segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Falaciosa teologia da confissão positiva !


A mensagem que é transmitida através dessa teologia, tem como centro, sempre o bem estar do ser humano, sua saúde e suas finanças em vez de focar na salvação, pregação de arrependimento, sendo que basear-se somente no antropocentrismo é um grande desvio do verdadeiro evangelho. Esta falaciosa teologia, que em dias atuais tem ganhado muita força, inclusive sendo pregada constantemente por uns teleenganadores e propagadores da mesma, sendo os mesmos de nome e renome, incrível até mesmo por Assembleianos de berço.
Este movimento que está impregnado no seio de algumas igrejas, enfatiza sempre o poder que o crente pode adquiri tudo que ele quer, fazendo uso da confissão positiva ou "movimento da fé" como é conhecida de alguns movimentos neo-pentecostais e pseudo-pentecostal. Esta falaciosa teologia tem origem que está no ocultismo e conta com propagadores famosos, que difundiram-na no decorrer dos tempos, como Kenyon, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland , Don Gossett , Charles Capps entre outros da falaciosa teologia "do tudo eu posso apenas com a confissão positiva".


Kenneth Hagin o propagador da falaciosa teologia, inspirou-se nos ensinamentos de Kenyon lançando-os em seminários e em seus escritos ao qual sua enfase sempre fora em á palavra da fé, o confessar por fé e grandes realizações de promessas voltadas para finanças e saúde. O mesmo chegou a fundar o centro Rhema, ao qual segundo Soares 2006 "mais de 10.000 estudantes já havia se formado" E infelizmente vemos muitos "pastores" trazendo as influencias de Hagin para seminarios, escolas entre outros meios de exposição da Palavra.

Hagin se baseia nas divisão das palavras gregas "rhemã" (palavra , coisa) e "logos" ( palavra, discurso, razão,pregação) e em momentos atuais os seguidores de seu herege ensino, afimar que a palavra rhemã é a Palavra de Deus, revelada ou inspirada a pessoa em qualquer época, ao qual o crente pode proferir qualquer palavra com fé que se aplique a sua necessidade como uma casa nova, carro novo, conta bancaria triplicada que vai se cumprir segundo essa herege teoria. Esses adeptos acreditam que a Palavra de Deus é não erra, é eficaz, mas ao mesmo tempo dizem que não é unica, segundo eles o crente que tem a "rhemã" está no mesmo nivel das Escrituras, podendo declarar e acontecer, fazer confissões de fé e alcançará saúde paz e prosperidade. Entretanto essa teoria herege não resiste a uma verdadeira exegese, pois Hagin inventou a distinção das palavras. Em resumo ao analisar Lc 9.44 percebe-se que o primeiro termo para palavra é logos e os demais são rhemã, esses vocabulos como logos aparece 330 vezes no texto grego do novo testamento e rhema cerca de 68 vezes, sempre coincidindo uma com a outra , ambos os termos são usados para identificar as Sagradas Escrituras e em nenhum momento vemos a divisão herege como fez Hagin.

Hoje percebe-se um evangelho do que eu falo acontece, e geralmente não é voltado para a salvação do Cristão, apenas para satisfazer seu ego, tornando o culto em antropocêntrico (homem no centro de tudo) onde é ensinado que o homem vive bem todos os dias, tribulações e provação isto não existe em suas exposições antropocêntricas, tudo é em volto da necessidade humana, em novas aquisições de grandes carros do ano, grandes mansões e até mesmo jatinhos particulares ao qual tem se evidenciado em meio aos teleenganadores. Pregar que Cristo veio para salvar o que estava perdido (Lc 19.10) isto ficou-se escasso em vários cultos , falar de Jesus Cristo que nada !! o bom é pregar sobre as $emente$. Ao fala de Jesus Sabemos que o ministério do Senhor Jesus era tríplice , Ele ensinava na sinagoga , pregava o evangelho e curava (Mt 4.23 ; 9.35) , a maior parte do ministério do Senhor Jesus deu-se a pregação e o ensino da Palavra de Deus , a prioridade sempre foi a Palavra de Deus, e em nossos cultos amado(a) leitor(a) qual a prioridade ? cantorias intermináveis cheias de bordões antropocêntricos , humanistas ou a Palavra de Deus que é viva e eficaz (Hb 4.12) ?

Portanto , que possamos fugir das confissões positivas, das teorias humanistas, que nos afastam do verdadeira evangelho , e que chega a corromper vidas afastando-as da genuína fé e verdadeira pregação, que possamos assim como Jesus dizer a cada dia, "E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu." (Lucas 11:2) como o Apostolo Paulo "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."(Romanos 11:36)



Quantos podem dizer um AMÉM ??





Nenhum comentário:

Postar um comentário

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...