sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012 !!

Prezado internauta , amigo-seguidor deste humilde e pequeno blog, estar a findar mais um Ano , dentro de algumas horas 2011 ficara apenas nas lembranças vivas das queridas pessoas, assim como em fotos e videos caso fora feito um registro , Ano este que só tenho a agradecer ao Senhor Jesus , pelo seu cuidado , por ter sido generoso e usado de benevolência para com minha vida , a da família e em meu pequeno ministério entregue por Ele , só posso render graças a Deus em nome de Jesus pelos dias abençoados em 2011, desde o cumprimento do chamado de Deus , a minha consagração ao corpo de obreiros , os convites que Deus permitiu que chegasse a minha pessoa , ao qual puder ministrar em varias igrejas em grandes eventos , não posso deixar de cultuar a Deus e agradece-lo mais e mais pela sua misericórdia no grande culto na Catedral da Assembleia de Deus ministério de Madureira em Manaus ao qual sou membro , dobrando os joelhos e proclamando: "Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. "(Judas 1:25). Só posso glorifica-lo e exaltar o seu grandioso nome !
Agradeço também a minha família querida , em especial meus Pais, Raimundo e Elizabete que tem apoiado meu ministério , me aconselhado, agradeço de coração por te-los em minha vida. Que o Senhor abençoe sempre a vida de vocês.


Aos amigos e obreiros de ministério , meus sinceros agradecimentos , ao meu pastor Adeilson , que teve a sensibilidade de Deus para com meu ministério , proporcionando oportunidades excelentes, ao pastor Waldir , este que com sua simplicidade e humildade me trouxe grandes ensinamentos , muito grato a Deus, a todos os obreiros amigos do Ministério de Madureira no campo 5 , o Eduardo , Davi ,Ezaquiel, Julio e tantos outros e por onde fui ministrar, agradeço a todos vocês , também ao meu amigo e pastor Heder com quem aprendi muito em anos anteriores, sempre carrego as lições ensinadas e o carinho que sempre recebi dos irmãos do estimado ministério.

Para concluir , digo-vos para refletir neste ano , procure minimizar erros e elimina-los , não cometa-os novamente, levante a cabeça,há ajuda do alto para você, um ano se passa outro novo recomeça , comece este novo ano buscando ao Senhor , o Reino de Deus e sua justiça (Mt 6.33), Leia mais a Palavra do Senhor, frequente mais as Escolas Dominicais , viva intensamente o Evangelho de Jesus , o verdadeiro Cristianismo. Tenha certeza Deus lhe ajudara com sua destra fiel.

Portanto , Desejo a todos os irmãos, amigos, seguidores, leitores deste blog, amados da rede social Facebook, Twitter, desejo um FELIZ 2012 , cheio de Deus , de graça , socorro do Senhor para sua vida em nome de Jesus.

A Paz de Cristo .

Ruan Balbi.





sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Falando de Jesus (3) - Seu Ministério, Morte e Ressurreição

Amados em Cristo Jesus, em continuidade com os artigos acerca de Jesus , conforme fora mencionado em anteriores, que nestes ultimas dias de 2011, seria feita uma breve serie acerca do Nosso Senhor Jesus , nesta abordagem gostaria de trazer-vos um breve comentário de seu ministério , a sua morte e sua ressurreição que para a Glória de Deus Pai , o plano de Deus fora executado de forma esplendida e brilhante na pessoa de Cristo. 

Ora , é bem verdade que antes de começar , passa pelos momentos de preparação para o iniciar , este que teve seu caminho preparado por João Batista (Mt 3.1-3) e que fora cumprimento do que vaticinara o Profeta Isaías (Is 40.3) , de fato fora um período breve na vida do Senhor Jesus, mas de suma importância para o Senhor. Pois desta forma ao lermos os Escritos Sagrados , o Senhor insiste em ser batizado por João, confirma seu ministério , e Deus desta maneira passa a bradar e confirmar o ministério do Nosso Senhor Jesus (Mt. 3.17). Após estes acontecimentos O Senhor fora levado pelo Espirito Santo ao deserto para ser tentado , passou 40 dias , tentado por três vezes e uma das lições que aprendemos , é que diante da tentação , do deserto, devamos recorrer a infalível , imensurável ,profunda e inesgotável palavra de Deus (Mt 4.1-11). 

Seu Ministério : Jesus teve seu ministério dado inicio na Judéia , este que durara cerca de oito meses, dos quatro evangelhos esse período passa apenas pelos escritos de João, pois este período na Judéia fora antecedido por um grande milagre em Caná na Galileia (Jo 2.1) ao qual águas se transformaram em vinho (Jo 2.9). Dessa forma neste período , Jesus recebe a visita de Nicodemos (João 3) , prega a uma mulher samaritana (João 4). O período do Senhor Jesus na Galileia segundo Halley , começaram em Dezembro , quatro meses antes da colheita (Jo 4.35,43). Mateus, Marcos ,Lucas aos quais são chamados de Evangelho sinóticos de maneira geral seguem a ordem cronológica ao apresentar este período. Sabemos que o ministério do Senhor Jesus era tríplice , Ele ensinava na sinagoga , pregava o evangelho e curava (Mt 4.23 ; 9.35) , a maior parte do ministério do Senhor Jesus deu-se a pregação e o ensino da Palavra de Deus , a prioridade sempre foi a Palavra de Deus, e em nossos cultos amado(a) leitor(a) qual a prioridade ? cantorias intermináveis cheias de bordões antropocêntricos , humanistas ou a Palavra de Deus que é viva e eficaz (Hb 4.12) ? 

A obra ministerial e oficio de Jesus possui uma divisão tripla , tendo ele como o Cristo Profeta, Sacerdote e Rei , esta divisão não são de dias atuais, mas antigas, usadas por Eusébio (c. 260-340). Cristo como Profeta, vemos que Moisés profetizara acerca de um profeta semelhante a ele (Dt 18.15) esta profecia teve seu cumprimento final em Cristo , sendo o Senhor identificado como este ( At 3.22-24) , ora as pessoas reconheciam Jesus como profeta , a despeito disto , quando Jesus pergunta quem o povo diz ser o Filho do Homem ? e em resposta alguns disseram "ser um dos profetas" pois de maneira entusiástica, principalmente os sacerdotes e fariseus temeram sofrer danos caso "aprontassem" algo contra o Senhor Jesus. O Senhor Jesus também afirmou ser profeta (Mt 13.57) ao qual viera entregar mensagens de Deus aos homens (Jo 8.26).

Em Segundo na divisão tripla vemos Jesus como Sacerdote , que não foi segundo a ordem de Arão, pois Jesus pertencia a Tribo de Judá o desqualificava como um segundo a ordem de Arão, e para ser um sacerdote atônico precisava , ser escolhido e ser qualificado por Deus (Lv 21 ;Hb 5.1-7). Os sacerdotes arônicos, serviam ao Senhor oferecendo sacrificios aceitáveis como representantes do povo de Deus. Nisto o Nosso Sacerdote Jesus, ofereceu apenas um único sacrifício a Deus, oferecendo a si próprio pelos pecados do povo , mesmo não sendo segundo a ordem de arão , mas segundo a ordem de Melquisedeque , que tem a figura em (Gn 14.18-20 ; Hb 7.1-3) Melquisedeque que era rei e sacerdote ao mesmo tempo, os arônicos não podiam exercer dessa forma. E na terceira divisão , vemos Jesus Cristo como Rei , o conceito de rei em Israel tinha para si poderes , legislativos, executivos e entre outros, já Cristo como Rei, era prometido , alvo de profecias e seus cumprimentos, anunciação rejeição e desfecho final da obra do Cristo Rei na Terra. Isaías profetiza acerca do restabelecimento do trono de Davi e este reinaria sobre ele (Is 9.7) , um anjo anuncia a Maria que seu filho reinaria sobre a casa de Jacó (Lc 1.32-33).

Sua Morte: A Morte era cumprimento do plano de Deus para os homens (Jo 3.16) e como dizia o profeta , "como cordeiro foi levado ao matadouro" (Is 53.7). Em sua ultima semana , Jesus chega a Betânia (Jo 12.1 ) logo apos tem sua entrada triunfal em Jerusalém ,na segunda feira tem o acontecimento da maldição da figueira, não se sabe o certo se fora na terça ou quarta que Judas negocia com os sacerdotes ,na quinta ocorre a ultima ceia , e quando chega a sexta era o momento de sua crucificação , aproximadamente Jesus chega ao gólgota as nove da manhã , após ser negado por Pedro , zombado pelos outros ,passado pelo tribunal de pilatos , mandado a Herodes , zombado novamente e devolvido a Pilatos, partindo para os açoites e sua crucificação. 

A crucificação era a forma mais vergonhosa e dolorosa de executar um criminoso, o Nosso Senhor Jesus teve sua morte de Cruz (Fp 2.8) ,exigia-se que o prisioneiro carrega-se a sua cruz ou a trave principal e ainda levasse pendurada em seu pescoço uma placa com a gravura do crime que cometera. Esta placa no ato da crucificação era colocada ao alto da cabeça para que todos pudessem ver o que aquele criminoso teria cometido , Jesus começou a carregar a sua Cruz (Jo 19.17) e teve ajuda de Simão (Mc 15.21). A acusação descrita na placa afixada na Cruz de Cristo constava "Este é Jesus de Nazaré, o Rei dos Judeus" mesmo o povo judeu reprovando a escrita, Pilatos não cedeu dessa vez (Jo 19.19-22).

Apos todos os fatos, houve escuridão por cerca de três horas , Jesus falou tres vezes antes ,falou ao ladrão arrependido e prometeu um lugar no paraíso ao mesmo (Lc 23.39-43) entregou sua mãe aos cuidados de João (Jo 19.18-27) e calou-se por três horas quando veio a escuridão. E por final de tudo , exclamou um brado de vitória "Está Consumado" (Jo 19.30) , desta forma garantiu a vitória triunfando sobre o Madeiro (Hb 2.14 ;Cl 2.15). 

Sua Ressurreição: Muitos pensavam que era mais um que tinha se levantado em meio a Israel, mas fora um ledo engano , pois o Salvador iria ressuscitar ao terceiro dia como fora prometido (Mt 20.19) a sua ressurreição fora confirmada por anjos quando as mulheres foram ao sepulcro (Mt 28.6) isto testifica o seu ministério como um verdadeiro Profeta de Deus. Mas alguém poderia contra argumentar, qual sentido tem para nos Cristão a sua ressurreição? Ora, comprova que Jesus realmente é o Filho de Deus , que teve autoridade de sacrificar sua vida e tornar de volta (Jo 10.17,18) é comprovada a veracidade das Escrituras , sendo confirmada também a nossa ressurreição futura (I Ts 4.13-18). O mesmo Senhor que apareceu as mulheres (Mt 28.8-10) apareceu a Pedro (Lc 24.34) para os discípulos na entrada de Emaús (Lc 24.13-32) para os discípulos incluindo tomé (Jo 20.26-29) No Mar da Galileia ( Jo 21.1-24) . Este mesmo Senhor que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, prometeu voltar , ele vai voltar , teve sua ascensão vista por todos (At 1.6-11) e enquanto olhavam para o Mestre, dois anjos aparecerem confirmando também que o Senhor voltará (At 1.11)
Você está preparado leitor para a Volta do Senhor Jesus ? Ainda há tempo de se humilhar , lembrar de onde parou e voltar as primeiras obras. O mesmo Senhor que curava e dizia "perdoados está o seu pecado" ainda pode fazer isto na sua vida (I Jo 1.9). Não termine o ano longe do Senhor, ele prometeu voltar e voltará para buscar os seus.
Dessa forma que possamos ficar firmes e constantes e abundantes na obra do Senhor, sabendo que nosso trabalho não é vão.

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. (Mc 13:33)

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.(Mt 25:13)

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. (Mt 24:42)

Que Deus em Cristo vos abençoe ,

Em Cristo.

Ruan Balbi.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Falando de Jesus (2) - Nomes e Títulos

Amados irmãos em Cristo , leitores deste pequeno e humilde blog, conforme já informado no primeiro artigo, estou nestes últimos dias de 2011 aproveitando , para somente falar de Jesus , não que no restante do ano não fora falado , apenas uma enfase maior nestes artigos ou melhor, falando de maneira direta acerca de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador , Filho de Deus que está assentado destra de Deus. (I Pe 3.22; Cl 3.1; Hb 10.12; Mc 16.19), Glorias  Jesus. 


Neste breve artigo gostaria de falar dos Nomes e Títulos de  Jesus  que podemos encontrar tanto  nos Evangelhos como em outras passagens dos  livros Sagrados que a Bíblia nos informa.  Pelas Escrituras Sagradas veremos vários nomes títulos atribuídos a Jesus , como (Cristo , Messias,Salvador, Maravilhoso-Conselheiro , Bom pastor , mediador Autor e Consumador da Fé ,Luz do Mundo ,Senhor, Príncipe da vida, Emanuel, Renovo ,Libertador entre outros). Destes vários Nomes e Titulo que fora dado ao Nosso Senhor Jesus, em especial gostaria de alguns a começar pelo ao qual chamamos JESUS, este que devemos orar rogando ao Pai pedindo em seu nome (Jo 14.14) expulsamos demônios através deste nome (Mc 16.17) , nossas reuniões são em nome dEle (Mt 18.20) este que é Nosso único mediador (I Tm 2.5) , o único ao qual devamos ser salvo é através deste e por intermédio dEle (At 4.12). 


O Nome Jesus , é uma forma grega do hebraico Jehoshua,Joshua (Js 1.1) , este nome Jesus  fora dado por um anjo (Mt 1.21) tem em seu sentido,  salvação. Jesus é chamado nos quatro evangelhos de Filho de Deus se você não é um leitor preguiçoso , pegue sua Bíblia e pode conferir (Mt 3.17; 4.3,6 ; 14.33; 16.16; Mc 1.1,11; 3.11; 5.7; 9.7; Lc 1.32-35 ; 3.16,18 ; 9.35 ; Jo 1.34,49; 3.16) entre outras passagens , aos quais nos revelam Jesus como o Filho de Deus. Jesus também testificou dele próprio que era o filho de Deus (Jo 5.25) deste modo fazia-se igual a Deus (Jo 5.18) quando lemos os Evangelhos seguindo esta linha , vemos que Jesus Cristo , chamou a si mesmo de Filho de Deus cerca de trés vezes que podemos encontrar em (Mc 14.61,62 ; Jo 9.35-37 ; 10.36). Entre outras passagens vemos os Nomes Cristo , Filho do Homem ,Filho de Deus, Senhor , são nomes que vemos com mais freqüência nos evangelhos como o restante da Bíblia Sagrada.  


Jesus , durante todo seu ministério , a respeito de si mesmo , usou termos ou empregou  expressões que o caracterizara como Deus , Salvador entre outras como : "Eu sou a Verdade" (Jo 14.6) Eu Sou a porta(Jo 10.9), O Pão da vida (Jo 6.35), A Vida ( Jo 11.25 ; 14.6 ) , A Ressurreição (Jo 11.25) O Messias (Jo 4.25,26) Eu Sou ( Jo 8.58) O Bom pastor( Jo10.11) a Luz do Mundo (Jo 8.12). Pessoas também empregaram termos a Jesus Nosso Senhor ,João o chamou de Filho de Deus (Jo 3.16 ) , Pedro , Marta , os discipulos , Natanael , João Batista também fizeram uso da expressão " Filho de Deus " Glórias sejam tributadas ao Filho de Deus. 

Dessa forma caro leitor , que possamos a cada dia estar firme na presença de Deus, buscando mais e mais do Senhor e sua Palavra , deixo-vos umas questões , após todo este artigo sobre nomes e títulos , um certo dia Jesus perguntou aos seus discípulos quem diz o povo ser o Filho do Homem ? Uns exclamaram dizendo, João Batista , outros Elias ,outros Jeremias outros diziam ser alguns dos profetas, mas Pedro se levantando disse em Mt 16.16 " Tu és o Cristo , o Filho do Deus vivo " , e para você leitor quem Jesus realmente é ? O Senhor Jesus tem sido o centro de sua vida  ? Tens Cristo Jesus , sido a preferencia em sua vida como o Filho de Deus  ? O que Jesus é para você? Um mero ajudador das horas onde tens dificuldades  ?  O Que realmente representa o Filho de Deus e o que ele é  ? Meditamos pois , e que o Senhor possa ser a cada dia o Pão da Vida, o Bom pastor, o caminho a verdade e a vida para Todos que nEle crê. 

Que o Senhor Jesus,  o Deus-Homem possa ser o Centro de sua vida.

Em Cristo ,

Ruan Balbi. 






segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Falando de Jesus (1)

Prezado internauta , amigos "seguidores" leitores e não posso me esquecer também  dos "anônimos" que comentam esse blog (ao qual me fazem rir e pedir misericórdia com seus comentários) , quero aproveitar nestes ultimos dias de 2011 , trazer artigos  acerca do Salvador Jesus Cristo , Nosso Senhor e Majestoso Amigo. Tendo em vista esse período pós Natal , onde alguns o "esqueceram" por completo  e proibindo até mesmo outros cristão de comemorar o Natal dEle , sendo que o Senhor  merece toda Glória e Louvor. Em dias que vivemos , podemos observar que , conversamos sobre tudo , falamos de futebol , filmes,seriados entre outros , o tempo passa e nem percebemos, mas qual o assunto é Jesus O Nosso Senhor , parece que causa males na vida de alguns que auto dizem ser "cristão" salvo na pessoa de Cristo, quando na verdade deveríamos proclamas este Nome ao qual está acima de todo Nome (Fl 2.9). Perdemos muitas vezes tempo falando de varias coisas, vários assuntos entre outros, quando na verdade deveríamos gastar nosso tempo falando do Senhor Jesus, claro sem deixar de lado nossas obrigações diárias , como trabalho , faculdade , sejam quais forem, o que não pode ficar de lado é o Senhor Jesus em nossa vida, e aproveitando como já dito , gostaria de iniciar esta pequena serie ao longo desses dias, falando de Jesus.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal , mas de quem ?

Caro irmão em Cristo , dentro de algumas horas, soarão fogos e mais fogos de artificio , exatamente 00:01 , marcando uma data denominada 25 de Dezembro , ao qual ocorrerá varias felicitações , abraços, confraternizações em família , amigos e colegas sejam eles do trabalho , faculdade entre outros. 


Neste movimento envolvendo troca de presentes, celebração do "amigo oculto" alguns partirão para sonhada ceia de Natal com seus respectivos parentes , alguns estão pra lá de "Bagdá" essas alturas , este é o cenário proposto por vários em nossa sociedade. Muitos cantam, choram, se regozijam , pulam , começam a tirar fotografias uns dos outros , celebrando este momento , mas afinal de contas que momento?

 Ora , o Natal , mas Natal de quem ? A palavra 'natal' do português já foi 'nātālis' no latim, derivada do verbo 'nāscor' (nāsceris, nāscī, nātus sum) que tem sentido de nascer, logo entendemos que a palavra Natal indica "nascer" ou nascimento. Mas quem nasceu para então comemorar ? Há aproximadamente dois mil anos, Nasceu o Salvador chamado Jesus Cristo , ao qual um anjo deu e anunciou o seu grandioso Nome (Lc 1.13; Mt 1.20-21) , onde anjos cantaram aleluias por Ele (Lc 2.13-14) , e no seu nascimento os Magos foram adorar a Ele (Mt 2.2) , o nosso Natal é diferente dos que estão presos no sistema mundano. A Igreja do Senhor celebra a Cristo , pois o mesmo veio para salvar o que se havia perdido (Lc 19.10) este que mesmo nascendo de uma virgem (Lc 1.26-28), ja existia antes mesmo dela (Jo 1.1;14) , pois sabemos que o Senhor é Eterno. 

Muitos , e pasmem, até mesmo "pastores" são contra a celebração do Natal, mas esses que são contra, são mesmos que comem panetone e vão a ceia natalina com seus amigos e parentes !  entretanto em uma data como esta , onde o mundo comemora de outra forma e esquece do real sentido do Natal , a Igreja não pode se calar, nem cruzar seus braços a mesma precisa , Glorificar a Jesus Cristo , o verdadeiro Natal , o verdadeiro Sentido , a essência genuína de comemorarmos o natal , não temos uma data certa para o Nascimento de Cristo , alguns dizem, setembro , janeiro, abril -maio , dezembro , mas neste momento vamos mostrar porque a igreja é diferente  e quem realmente vamos celebrar, comemorar e glorificar nesta data estimada , pois somente Ele merece toda Glória , todo Louvor (Jd v.25). 

Portanto meus irmãos , vamos celebrar o Natal , desejar Feliz Natal uns aos outros, saindo de julgo do homem , ao qual queira reprovar com suas doutrinas humanas. Que este Natal seja para a Glória de Jesus  , ele seja parabenizado para todo o sempre , mas em especial  nesta data , Glórias ao seu Nome.  

Parabéns Senhor Jesus Cristo. 



Desejo um Abençoado Feliz Natal  ,  

Em Cristo. 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Jesus em quinto lugar no Brasil cristão


Jesus em quinto lugar no Brasil cristão


Saiu uma pesquisa no site da revista Forbes que mostra que Jesus Cristo está em quinto lugar no ranking dos nomes mais admirados pelos brasileiros. Na frente de Jesus estão Angelina Jolie, Lula, Silvio Santos e Bill Gates.

Acho que a pesquisa simplesmente revela o que já sabíamos. Ela mostra que apesar da grande maioria dos brasileiros declararem que acreditam em Deus, poucos realmente têm a fé correta. Mais de 90% dos brasileiros têm fé, mas em que e em quem? Somente a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador único pode realmente salvar. A pesquisa mostra um quadro mais realista da situação religiosa brasileira do que as pesquisas que indicam um grande número de pessoas que acreditam em Deus.

Acho também que a pesquisa mostra que grande parte dos que se declaram católicos ou evangélicos não freqüentam as igrejas ou não praticam sua religião. É preciso apenas esclarecer que a proporção de desigrejados e não praticantes é provavelmente muito maior entre os católicos do que entre os evangélicos. Apesar de menor do que se pensa, todavia há crescimento sensível no Brasil dos que professam fé verdadeira na pessoa de Jesus Cristo, conforme o encontramos nas Escrituras.

Outro dado interessante da pesquisa é que a maioria das pessoas entrevistadas dizem não acreditar que alguém precisa ser rico para ser feliz. Todavia, as pessoas que elas mais admiram, de acordo com a lista, são pessoas ricas ou milionárias, além de bem sucedidas.
O que transparece é que quando os brasileiros dizem que o dinheiro não traz felicidade, estão apenas sendo politicamente corretos. Os indícios de que todos desejam ser ricos estão em todo lugar. A própria teologia da prosperidade, que domina grande parte dos que se chamam evangélicos neopentecostais, é uma teologia que promete felicidade mediante o sucesso financeiro. Não somente a sociedade brasileira, como também a igreja evangélica brasileira, está profundamente influenciada pelo materialismo e secularismo que predomina no mundo ocidental hoje.


O que nos fortalece é saber que Deus nunca deixou de ter uma igreja fiel que o ama e serve acima de todas as coisas.



Autor: Augustus Nicodemus Lopes.
Texto retirado do blog http://tempora-mores.blogspot.com/ .

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma Palavra sobre o Natal atual


Meus prezados em Cristo Jesus ,  como todos sabem neste respectivos mês ao qual antecede a chegada de um novo mês junto a um novo ano ,  este que antecede por sua vez é possuidor de datas memoráveis , de inicio em seu segundo Domingo , alguns comemora o dia da Bíblia , e pasmem vários lideres não se deram nem conta do ocorrido , passando esta data , é de conhecimento de todos, os dias 24 e 25, assim como o dia 31. Ora próximo ao final do mês , ocorre as festas natalinas, no qual é o dia onde , famílias , amigos e colegas de vários segmentações, estarão se confraternizando, trocando presentes, rindo  de suas lembranças cômicas , entre outras , mas neste artigo queria comentar algumas coisas sobre o Natal , que tanto se fala neste mês , em vários lugares, lojas, pontos comerciais principalmente ! em lares seja qual for o local, tona-se quase impossível não comentar sobre esta data tão festiva.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Heresias e Modismos - Cura Interior ? (3)

Amado em Cristo Jesus, conforme venho por meio desta pequena serie acerca de heresias e modismos, contudo trato nestas primeiras postagens sobre um assunto que vem a um bom tempo se introduzindo nas igrejas, e principalmente no meio das Assembleias de Deus, sabe que, este modismo, tem por sua filosofia regressão psicológica, os praticantes acreditam que mesmo após a conversão, a entrega a Cristo, a pessoa ainda precisa ser liberta de traumas do seu passado, no entanto já venho discorrendo sobre tal assunto , e gostaria de trazer-vos a terceira parte deste assunto ao qual é de suma importância revelar esclarecimentos tanto a neófitos quanto a incautos.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Heresias e Modismos - Cura Interior ? (2)

Prezado irmão em Cristo Jesus , este pequeno blog, tem iniciado uma serie acerca de heresias e modismos que tem se introduzido sutilmente em nosso meio , nesta serie fora inciada com um tema , ao qual tem se propagado infelizmente até nos meios das Assembleias de Deus, denominado "cura interior" , esta pratica contem técnicas orientais , os adeptos desta falsa "cura interior" procuram , através de musicas, "pregações" e seminários, introduzir, essa semente satânica e herege na mente das pessoas. Em ato continuo com esta serie , abordaremos mais sobre esta falaciosa teologia de regressão e "cura interior".

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Heresias e Modismos - Cura Interior ? (1)

Amados leitores , desde pequeno blog, queria compartilhar uma pequena serie , a respeito deste assunto , heresias e modismos, e gostaria de tratar sobre esse modismo da "falsa cura interior" que a cada momento , está adentrando sutilmente dentro das Igrejas Evangélicas, e infelizmente dentro das Assembleias de Deus, através de seminários, palestras  entre outros movimentos, esta semente satânica, ao qual é reprovada pela Palavra de Deus , está germinando de maneira sutil na vida de alguns  desavisados , incautos que necessitam ser esclarecidos acerca da falsa "cura interior".

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...