quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Heresias e Modismos - Cura Interior ? (3)

Amado em Cristo Jesus, conforme venho por meio desta pequena serie acerca de heresias e modismos, contudo trato nestas primeiras postagens sobre um assunto que vem a um bom tempo se introduzindo nas igrejas, e principalmente no meio das Assembleias de Deus, sabe que, este modismo, tem por sua filosofia regressão psicológica, os praticantes acreditam que mesmo após a conversão, a entrega a Cristo, a pessoa ainda precisa ser liberta de traumas do seu passado, no entanto já venho discorrendo sobre tal assunto , e gostaria de trazer-vos a terceira parte deste assunto ao qual é de suma importância revelar esclarecimentos tanto a neófitos quanto a incautos.


Amado em Cristo Jesus, conforme venho por meio desta pequena serie acerca de heresias e modismos, contudo trato nestas primeiras postagens sobre um assunto que vem a um bom tempo se introduzindo nas igrejas, e principalmente no meio das Assembleias de Deus, sabe que, este modismo, tem por sua filosofia regressão psicológica, os praticantes acreditam que mesmo após a conversão, a entrega a Cristo, a pessoa ainda precisa ser liberta de traumas do seu passado, no entanto já venho discorrendo sobre tal assunto , e gostaria de trazer-vos a terceira parte deste assunto ao qual é de suma importância revelar esclarecimentos tanto a neófitos quanto a incautos.

Sabemos que a regressão psicológica é usada no tratamento da cura interior, por vários adeptos deste modismo, e quando se fala em cura interior, é de grande valia analisar a abordagem no plano psicanalista onde trata-se do pensamento de Freud que todos os problemas humanos são traumas provenientes de experiências dolorosas da infância. Ora sabe-se que Freud era um ateu, e como dar créditos á alguém que negou a Bíblia inúmeras vezes e a existência do pecado na vida homem? e mesmo com tudo isto , o mesmo tem seus feitos e trabalhos admirados por varias pessoas no campo cientifico, entretanto ainda nem todos aceitam os resultados das respectivas pesquisas e sua terapia cientifica.

É de suma importância frisar que , na psicologia apresentada secularmente , existem pontos , pensamentos aos quais são totalmente opostos do que a Bíblia verdadeiramente ensina. Dessa forma é necessário atentar que, alguns ditos “crentes” estão colocando as experiências, psicológicas, cientificas e psicanalistas acima da Palavra de Deus , ou seja a total cientificidade acima da Palavra de Deus e de uma teologia pura e simples na pessoas de Cristo Jesus , é bem verdade isto é um ledo engano , a psicologia jamais ficará acima da Palavra de Deus , ainda que homens queiram colocar, a Palavra de Deus é profunda ,penetrante (Hb 4.12) não precisamos de técnicas mundanas e orientais , estas pessoas que praticam são pregadores e falsos ensinadores-mestres (2 Tm 4.1-5; 2 Pe 2.1,2; 3.16).

Dessa forma evidencia-se que muitos aos quais são terapeutas cristãos, não conseguem acreditar na eficácia do grandioso poder de Cristo Jesus, para curar feridades e traumas emocionais, sejam eles quais forem Jesus ainda pode curar, pois só o Senhor Jesus tem todo poder, seja no céu, na terra em qualquer lugar. (Mateus 28:18).

“ Percebi que nem o mesmo com a pregação da Palavra de Deus, nem a entrega pessoal delas a Cristo, nem a plenitude do Espirito, nem com a oração e os sacramentos, essas pessoas estavam conseguindo superar seus problemas” (Seamands

Este pensamento citado , está cada vez mais sendo verbalizado em seminários, palestras entre outros movimentos, sendo imposto na mente de inúmeras pessoas.
Percebe-se quanto está heresias está se propagando e adentrando cada vez mais, os templos, e chega a contaminar alguns ditos “ministros do evangelho”. Os expoentes desta técnica , gostam de misturar verdades com mentiras , psicologia-evangelho , Bíblica-técnicas orientais , quando na verdade precisamos apenas de Jesus Cristo e sua grandiosa e valiosa Palavra ao qual é possuidora de toda inspiração,(2 Timóteo 3:16).

Continua com o próximo assunto para finalizar , tratarei sobre a regressão psicológica , sobre está ciência , que na verdade é mais ocultismo , assim como o modelo g-12 apresenta.



Que o Senhor Jesus , possa lhe trazer esclarecimentos através destes artigos.



Em Cristo com Amor ,



Ruan Balbi.



Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...