quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Heresias e Modismos - Cura Interior ? (2)

Prezado irmão em Cristo Jesus , este pequeno blog, tem iniciado uma serie acerca de heresias e modismos que tem se introduzido sutilmente em nosso meio , nesta serie fora inciada com um tema , ao qual tem se propagado infelizmente até nos meios das Assembleias de Deus, denominado "cura interior" , esta pratica contem técnicas orientais , os adeptos desta falsa "cura interior" procuram , através de musicas, "pregações" e seminários, introduzir, essa semente satânica e herege na mente das pessoas. Em ato continuo com esta serie , abordaremos mais sobre esta falaciosa teologia de regressão e "cura interior".


I. A Cura Interior e sua "Teologia" 

Sabemos que , este modismo , tem por sua filosofia regressão psicológica , os praticantes acreditam que mesmo após a conversão , a entrega a Cristo , a pessoa ainda precisa ser liberta de traumas do seu passado, traumas emocionais , que envolvam sentimentos, no ato de se deparar com situação semelhante, todavia os mesmos pregam que é necessario trazer a tona os traumas (mesmo para a nova vida em Cristo) , para passar um processo de tratamento , ao qual , precisam liberar perdão , alguém quem ofendeu e feriu causando-lhes traumas, pois acreditam, dessa forma suas vidas espirituais não irá naufragar , ledo engano ! pois a Palavra de Deus afirma "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14) com base nisto não precisamos de nenhuma regressão.

II. Verdades sobre a suposta "cura interior "
Os agentes da cura interior , costumam , fazer terapias no qual consiste em mexer com a memória de seus "pacientes" usam artifícios psicológicos, técnicas orientais entre outras, neste ato , os mesmos pedem para as pessoas começaram a lembrar das coisas ruins acontecidas, como abusos sexuais, traumas quando ainda eram crianças , aliciamentos de pessoas que era menores, neste ato a pessoa começa a recriar a imagem torturante de um aliciamento , ou de estupro vivenciado , e usam ainda musica neste movimento, se for em um seminário , ou algum movimento , começar a entoar cânticos , e a pessoa começa a recriar esses dias que lhes foram ruins. Isto é um grande erro, pessoas que praticam esse movimento não merece credito algum como Cristão , haja vista o que está escrito em (2 Coríntios 5:17) não precisamos , regressar a nada.

Outra realidade é a criação de uma cura imaginável, a pessoa está "quase" hipnotizada , pois está a recriar o momento que passou apuros, começando a meditar no que lhe foi ruim , quando ainda nem entregue sua vida a Cristo estava , percebe-se que isto é um engodo diabólico , pois a pessoa poderá viver um pesadelo vivo, relembrar a situação , que Jesus Cristo mesmo já apagou de sua vida, o que era mancha, o Senhor Jesus limpou , e hoje temos nova vida em Cristo Jesus, Glória a Jesus por isso ! "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;(Gl 2.20a) , não preciso relembrar a tragedia para ser curado, basta entregar a vida a Deus verdadeiramente, e vive-lá em Santidade e pureza diante de Deus e dos homens, frutificando em toda boa obra e no conhecimento de Deus. (Colossenses 1.10). Em alguns movimentos, há pessoas que ficam jogadas no chão , gritando , esperneando, se acabando em lagrimas, devido os agentes da cura interior, estarem mexendo com seu psicológico , com sua memória ,em suas respectivas palestras cheia de mentira e engano. Mas a Palavra de Deus é viva e Eficaz (Hebreus 4:12) e não precisa de técnicas do mundo , nem Deus ao operar precisa misturar verdades com mentiras.

João 8:31-32: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Lembre-se , seus pecados já foram perdoados, ao confessa-los em sua conversão , "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9).
"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas."
(Colossenses 2:12-13)


Que nos ultimos dias da Igreja na face da terra, possamos dizer não aos modismos e heresias , fugir de seminarios, palestras, encontros que contenham temas que tragam mentiras e enganos.


Continua............


Em Cristo ,


Ruan Balbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...