segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Falando de Jesus (1)

Prezado internauta , amigos "seguidores" leitores e não posso me esquecer também  dos "anônimos" que comentam esse blog (ao qual me fazem rir e pedir misericórdia com seus comentários) , quero aproveitar nestes ultimos dias de 2011 , trazer artigos  acerca do Salvador Jesus Cristo , Nosso Senhor e Majestoso Amigo. Tendo em vista esse período pós Natal , onde alguns o "esqueceram" por completo  e proibindo até mesmo outros cristão de comemorar o Natal dEle , sendo que o Senhor  merece toda Glória e Louvor. Em dias que vivemos , podemos observar que , conversamos sobre tudo , falamos de futebol , filmes,seriados entre outros , o tempo passa e nem percebemos, mas qual o assunto é Jesus O Nosso Senhor , parece que causa males na vida de alguns que auto dizem ser "cristão" salvo na pessoa de Cristo, quando na verdade deveríamos proclamas este Nome ao qual está acima de todo Nome (Fl 2.9). Perdemos muitas vezes tempo falando de varias coisas, vários assuntos entre outros, quando na verdade deveríamos gastar nosso tempo falando do Senhor Jesus, claro sem deixar de lado nossas obrigações diárias , como trabalho , faculdade , sejam quais forem, o que não pode ficar de lado é o Senhor Jesus em nossa vida, e aproveitando como já dito , gostaria de iniciar esta pequena serie ao longo desses dias, falando de Jesus.


Haja vista esse período em Dezembro onde muito se falou, acerca de Natal , Jesus Cristo , onde muitos lugares em templos evangélicos , houve cantatas, peças teatrais  entre outros momentos que envolveram esta temática.  Neste primeiro artigo gostaria brevemente caro ledor, apresentar-vos um artigo sobre o nascimento do Senhor Jesus. Sabemos que Ele fora chamado de Rei dos reis(Ap19.16) , no futuro próximo abordaremos sobre os Nomes. Quando lemos o livro de Mateus , este que fora escrito cerca de vinte a trinta anos depois de Jesus ter regressado ao Céu , o judeu por nome de Mateus inspirado pelo Espirito Santo começara a escrever ao qual resulta no que conhecemos "Evangelho Segundo Mateus" , o livro começa com um relato minucioso do nascimento de Jesus e dos respectivos acontecimentos posteriores , neste livro , podemos observar que é apresentado Jesus no aspecto de Rei e seus fatores. 


Há duas linhagem , estas podemos ler em (Mt 1.1-25)  , a primeira linhagem é humana  nos versículos primeiros até o vv 17 , pois como um bom judeu , Mateus sabia da importância que era dada a uma linhagem , uma genealogia. Mateus apresenta a genealogia do Senhor pelo seu padrasto, José, enquanto no Evangelho observamos que no Evangelho de Lucas é fornecida a linhagem de Maria de acordo com (Lc 3.23). Mateus também apresenta  a linhagem Divina de Cristo nos (vv. 18-25) , no qual é deixado claro a todos , que o nascimento de Jesus Cristo, foi diferente de qualquer outro judeu que teve menção na genealogia, pois José não gerou a Jesus Cristo , Maria sua mãe estava desposada de José (Mt 1.18), ora Jesus nasceu de uma mãe terrena , sem necessidade de um Pai terreno.   Dessa forma entendemos que,Jesus era um judeu e também filho de Deus  e com toda sua realeza em seu nascimento. Certo que Mateus cita profecias que se cumpriram  e uma delas foram para provar que Jesus é o Rei (Mt 2.5-6) , o lugar que nasceu também fora alvo de profecia, pois Belém significa "casa do pão" e dela saiu o "Pão da vida" (Jo 6.48) , com toda sua majestade em seu nascimento o mesmo encontrara reconhecimento , mas de quem? 


Primeiro dos Magos, segundo Wiersbe, a palavra traduzida para "magos" refere-se a "eruditos que estudavam estrelas" , provavelmente que sejam "astrólogos" , ao qual viram o Sinal de Deus , uma estrela que trazia um sinal , ao qual era acerca do nascimento do Salvador. E foram eles guiados até Jerusalém , foram a Belém e fizeram algo que hoje em nossos cultos está se perdendo , o que eles fizeram ? Em Mt 2.10-11 relata alguns fatores que eles fizeram  , (1) na presença do menino Jesus , prostraram-se!  estamos fazendo isto leitor? (2) adoraram , continuo a perguntar estamos fazendo isto ? e (3) entregaram suas ofertas , o que tinham de melhor, estamos dando o Nosso melhor para o Senhor Jesus ? Meditamos pois  !!   O que vemos em dias atuais assim posso conjecturar com este texto , há a classe que quer adorar ao Rei (magos) mas também a classe que teme o Rei  e quer mata-lo (Herodes)  de qual lado você se encontra ? , quando falo matar , digo no sentido de tirar a Palavra de Deus , a Palava de Cristo dos púlpitos , dando lugar ao sincretismo , egocentrismo o fanatismo , legalismos e todo ismo diabólico que não tem nada e nenhum vinculo com as Sagradas Escrituras. Os magos estava adorando , aquele que habita toda plenitude e divindade corporalmente (Cl 2.9).


Todavia , precisamos sempre estar adorando ao Senhor Jesus , pois Nosso Deus esta a procura dos verdadeiros (Jo 4.23) , que possamos fugir do egocentrismos, dizer não a pregação humanista e triunfante,mas dizer sim para o Senhor Jesus , adorando e se prostrando diante dele, entregando o Nosso ser , caro leitor como se encontra a sua vida ? tens adorado e se humilhado diante de Jesus ? ou apenas tem feito petições que queira satisfazer o seu prazer ? Convido a você neste exato momento , antes que finalize este ano a meditar em sua vida com Deus , concertar o seu altar , se pecou , confesse e deixe para alcançar a misericórdia do Senhor (Pv 28.13) este que tem poder para perdoar seus pecados (I Jo 1.9). Faça isto , e termine o ano por cima e recomeço de onde parou , votando para suas primeiras obras o primeiro amor (Ap 2.5)


Em Cristo  com Amor ,


Ruan Balbi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...