sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal , mas de quem ?

Caro irmão em Cristo , dentro de algumas horas, soarão fogos e mais fogos de artificio , exatamente 00:01 , marcando uma data denominada 25 de Dezembro , ao qual ocorrerá varias felicitações , abraços, confraternizações em família , amigos e colegas sejam eles do trabalho , faculdade entre outros. 


Neste movimento envolvendo troca de presentes, celebração do "amigo oculto" alguns partirão para sonhada ceia de Natal com seus respectivos parentes , alguns estão pra lá de "Bagdá" essas alturas , este é o cenário proposto por vários em nossa sociedade. Muitos cantam, choram, se regozijam , pulam , começam a tirar fotografias uns dos outros , celebrando este momento , mas afinal de contas que momento?

 Ora , o Natal , mas Natal de quem ? A palavra 'natal' do português já foi 'nātālis' no latim, derivada do verbo 'nāscor' (nāsceris, nāscī, nātus sum) que tem sentido de nascer, logo entendemos que a palavra Natal indica "nascer" ou nascimento. Mas quem nasceu para então comemorar ? Há aproximadamente dois mil anos, Nasceu o Salvador chamado Jesus Cristo , ao qual um anjo deu e anunciou o seu grandioso Nome (Lc 1.13; Mt 1.20-21) , onde anjos cantaram aleluias por Ele (Lc 2.13-14) , e no seu nascimento os Magos foram adorar a Ele (Mt 2.2) , o nosso Natal é diferente dos que estão presos no sistema mundano. A Igreja do Senhor celebra a Cristo , pois o mesmo veio para salvar o que se havia perdido (Lc 19.10) este que mesmo nascendo de uma virgem (Lc 1.26-28), ja existia antes mesmo dela (Jo 1.1;14) , pois sabemos que o Senhor é Eterno. 

Muitos , e pasmem, até mesmo "pastores" são contra a celebração do Natal, mas esses que são contra, são mesmos que comem panetone e vão a ceia natalina com seus amigos e parentes !  entretanto em uma data como esta , onde o mundo comemora de outra forma e esquece do real sentido do Natal , a Igreja não pode se calar, nem cruzar seus braços a mesma precisa , Glorificar a Jesus Cristo , o verdadeiro Natal , o verdadeiro Sentido , a essência genuína de comemorarmos o natal , não temos uma data certa para o Nascimento de Cristo , alguns dizem, setembro , janeiro, abril -maio , dezembro , mas neste momento vamos mostrar porque a igreja é diferente  e quem realmente vamos celebrar, comemorar e glorificar nesta data estimada , pois somente Ele merece toda Glória , todo Louvor (Jd v.25). 

Portanto meus irmãos , vamos celebrar o Natal , desejar Feliz Natal uns aos outros, saindo de julgo do homem , ao qual queira reprovar com suas doutrinas humanas. Que este Natal seja para a Glória de Jesus  , ele seja parabenizado para todo o sempre , mas em especial  nesta data , Glórias ao seu Nome.  

Parabéns Senhor Jesus Cristo. 



Desejo um Abençoado Feliz Natal  ,  

Em Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...