quarta-feira, 15 de junho de 2011

Declarações de Ricardo Gondim sobre a volta de Cristo deixam pastores indignados


Gondim disse em uma reunião de pastores que o Arrebatamento da Igreja é uma utopia.


vídeo onde o pastor Ricardo Gondim ensina os pastores da Igreja Betesda que o Arrebatamento da Igreja é uma utopia causou revolta entre pastores e escritores de outras denominações. 
Alguns chegaram a dizer que esse declaração prova que ele é realmente o herege da vez, título já concedido por outras declarações como negar a soberania de Deus sobre o mundo e também por defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor Ciro Sanches Zibordi, que é editor e colunista do Christian Post chegou a dizer em seu blog que o líder da Betesda criou a escola “gondimista” que tem se revelado “antibíblica e relativista” ao defender o teísmo aberto, apoiar a união entre pessoas do mesmo sexo e também por não acreditar no Arrebatamento da Igreja.
“Como pode um pastor, que já foi um referencial de pregador no Brasil, ignorar as promessas do Senhor registradas em João 14.1-3 e Apocalipse 22.20?” Questiona o pastor Ciro.
Renato Vargens, escritor e pastor da Igreja Cristã da Aliança, também ficou inconformado com os dizeres do pastor da Betesda sobre a Volta de Cristo, uma das principais doutrinas cristãs que ele classificou como uma utopia, ou seja, algo que não vai acontecer.
O escritor pede aos seus leitores para que orem pelo pastor da Betesda, pois ele “brevemente se transformará em um falso profeta”, diz Vargens que confessa já ter admirado as palavras de Gondim em outros tempos.
Quem também manifestou sua opinião sobre os ensinamentos deste vídeo foi o pastor Leonardo Gonçalves, editor do blog Púlpito Cristão, que fez um pequeno resumo sobre a esperança dos cristãos pela volta de Cristo e citou alguns textos bíblicos que comprovam que Ele voltará.
Falando sobre a reunião de pastores da Betesda, Gonçalves escreve que o líder da denominação “enveredou de vez no terreno dos falsos profetas” principalmente ao citar uma obra de Jurgen Möltmann, considerado pelo editor do Púlpito Cristão como um escatólogo de linha liberal.
Essa “é a prova cabal de que Gondim há tempos deixou de beber nas fontes sagradas para embriagar-se das heresias de Charles Hartshorne, Jurgen Moltmann, Overback, etc. Gondim definitivamente trocou Jesus por Nietzsche, Paulo por Karl Marx, Pedro por Clark Pinnock e o céu pela terra,” escreveu Leonardo Gonçalves.
Fonte: Gospel Prime

3 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. APESAR DE EU SER UM ASSEMBLEIANA DE CARTEIRINHA, LI O LIVRO DE AUTORIA DE RICARDO GONDIM "O QUE A BÍBLIA PERMITE E A IGREJA PROÍBE", E ACHEI, COMO TEÓLOGO QUE SOU, UMA EXCELENTE EXPOSIÇÃO DOS FATOS,(QUER SEJAM CULTURAIS OU NÃO)ALI TRANSCRITOS E POR MUITAS VEZES, SEM FAZER APOLOGIA A FAVOR OU CONTRÁRIO, ACABEI INDICANDO AOS MEUS ALUNOS DE SEMINÁRIO PARA QUE OS MESMOS PUDESSEM FUNDAMENTAR SUAS CONVICÇÕES TEOLÓGICAS. QUANDO LI A REFERIDA MATÉRIAS, FIQUEI TRISTE AO SABER QUE O PASTOR GONDIM ESTÁ DESACREDITANDO DE UMA DAS MAIS NOBRES, DENTRE AS INÚMERAS DOUTRINAS DA BÍBLIA, ACERCA DO FATO INQUESTIONÁVEL E EMINENTE DA VOLTA DE CRISTO PARA BUSCAR UM POVO SANTO, DE SUA PROPRIEDADE PARTICULAR - A IGREJA. O QUE ME LEVA TAMBÉM A FICAR MAIS TRISTE AINDA, É O FATO DE QUE, PARA ELE (GONDIM) A BENDITA ESPERANÇA DESVANECEU. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NOSSAS ALMAS E "NOSSOS" LÍDERES.

    CARLOS ANTONIO NOVAIS

    ResponderExcluir
  3. Prezado Carlos Antonio , grato pela participação neste humilde blog , de fato já houve inúmeras versões acerca do fato ocorrido por Gondim , mas ressalvo que , nunca esqueçamos da promessa da volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, e oremos pelo prezado que não é de hoje que apresenta alguns desvios da verdade Bíblica e Teológica Cristã.

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...