quarta-feira, 2 de março de 2011

Não devemos confundir o que gostamos, com o que agrada ao Senhor!

Percebe-se que a cada momento que passa, alguns ditos "crentes" em Jesus ( crentes em Jesus ?) estão costumeiramente a enfatizar o culto ao homem-deus , ( irmão Ruan Balbi que negocio é esse de homem-deus ? ) é isso mesmo caro ledor, realizações, ajutamentos de grupos  em grande massa, em vez de ajuntaram para exaltar o nome do grande Deus, louvar a Jesus Cristo como ele merece, estão prestando cultos aos proprios homens, com apresentações espalhafatosa, animações de auditorio e grandes apresentações teatrais, e me questionando , onde fica o Deus-Homem (Jesus) ? o que estamos fazendo com o Templo, com o culto a Deus , como está sendo nossas reuniões ? estamos confundindo , aquilo que gostamos com o que agrada ao Senhor? vos apresento essa reflexão meus caros e queridos irmãos em Cristo.



Quando Leio Atos 3 , percebo que Pedro e João estavam indo a hora nona , subindo para orar no Templo , que lindo , indo a oração, tempos atrás , recordo-me bem , que nos reuníamos com alguns jovens e tínhamos horário para irmos juntos as orações. Quando olho para a geração que se diz ser "santa" em tempos atuais, percebo que eles tem horário , para tudo , para o futebol, para conversar no Msn com os amigos , Logar no Facebook para ver aquele "recadinho em seu mural " , tempo para correr, caminhar, ir ao Cinema , tomar um sorvete. Mas o tempo da oração cade ? Pois bem , Pedro e João estavam indo , e fazendo algo que agradava ao Senhor, eles não estavam fazendo nenhuma reunião para chamar multidões para idolatra-los , nem tão pouco para serem os "Gurus"  de sua epoca, muito menos para trazerem supostas "revelações" estranhas e sem apoio da Bíblia Sagrada. A geração que se diz "santa" no século atual, tem umas praticas que alguns julgam ser do agrado do Senhor, sendo muito breve gostaria de citar duas:

I. Shows-Gospel 

Hoje em dia, quem não vai a um show gospel , é taxado como "quadrado" das antigas, crente atrasado, haja vista algumas argumentações , pelos mesmos,  que o crente de hoje tem que "mergulhar nessa onda".
Tem que "curtir o momento " de "adoração ao Senhor"  claro , com alguns adereços em apreço , como faixa na cabeça dizendo " Eu te amo cantor fulano de tal "  com grandes faixas esticadas, "Cantor-Ídolo, cade voce , eu vim aqui só para te ver". Isso para alguns é motivo de prazer, e que não tem coisa melhor, para a minha pessoa e para tantos outros que prezam os Ensinamentos do Senhor isto é ABERRAÇÃO. E eu tenho uma palavra para essa "turma" que gosta do "Show-Gospel , style of Word " ( Rm 12.2)

  II. Festas Mundanas...trazidas para dentro da Igreja.

Notório é  as festas mundanas trazidas para dentro de determinados templos , tais como :

A. Festa jesuína 

Essa festa é uma menção da festa junina..que ocorre em todo meio de ano comemorados pelos adeptos das danças e festivais culturais mundanos , e alguns desavisados fazem uso trocando a nomenclatura, em vez de Junina . agora é Jesuina , o celebrado é Cristo. Mas a dança continua, as mesmas brincadeiras continuam, as roupas, rasgadas , os gritos, as quadrilhas, que diferença tem isso irmãos ? ( I Jo 2.15-17)
A mesma barraca do amor que tem na festa do  mundo, tem na festa Jesuina, como podemos dizer que é geração santa em meio a tanta peripécia feita por "lideres" fracos, extravagantes pelo pecado e mundanismos?

B. Festa de Elohin

Esta é uma nomenclatura também,  extraída do Halloween, e no mesmo tempo os "gospel" comemoram para juntos saírem por ai , gritando "doçes ou travessuras"  andando de preto , imitando a festa das bruxas, sabendo que no dia trinta e um de Outubro, para os que conhecem de Historia da Igreja sabem, que é comemorado o dia da reforma protestante e não dia das bruxas, nem uma festa modificada mundana, dita "cristã", onde o Deus verdadeiro o Elohin dos altos Céus está longe dessa carnalidade toda de festa contendo imitação do Halloween.(1 Co 6.12)

Portanto fica claro meus amados, que não devemos confundir aquilo que gostamos , com o que agrada ao Senhor, certa vez fui convidado para participar de um evento jovem, eu perguntei por detalhes, e fui informado que seria uma noite Country Gospel, onde um boi daqueles de brinquedo que fazem rodeio , seria colocado no lugar do púlpito , e os jovens iriam brincar, na hora eu tive que cancelar o convite, e falar o meu parecer sobre o assunto, dias depois os mesmos jovem voltam e me mostra o vídeo da noite. Meu Deus que tristeza, um Boi de brinquedo no lugar do púlpito, com jovens pulando, bagunçando na casa de Deus, e ainda disseram que foi só unção. Isso para eles é gostar , mas será que agrada de verdade ao Senhor ? o que estamos fazendo dentro do templo agrada de verdade a Deus ? Será que fazemos aquilo que gostamos , ou fazemos aquilo que agrada ao Senhor ? Eu prefiro , Vigiar, Orar, ler a Bíblia , praticar e ensinar a mesma do que passar uma noite "jovem gospel" bagunçando dentro do templo do Senhor . A minha oração é que Deus abra verdadeiramente os olhos de varios lideres, e pastores , para que botem freios, em alguns crentes "gospel" que querem viver no mundanismo , e colocar fermento do diabo dentro das igrejas. Se voce caro leitor é adepto das danças mundanas, dentro da igreja, convido voce agora a se arrepender desse erro, e viver um Evangelho de Paz, na graça do Senhor e não de fachada. Mas em verdade e sinceridade a Deus, devemos fazer tudo para o bem e para a Glória de Deus (Fp 4.8) fugindo se abstendo de toda aparência do mal, e deixando todo embaraço do mundanismo.(1 Ts 5.22; Hb 12.1,2).

Por um , evangelho Santo e em defesa do mesmo .

Ruan Balbi .

3 comentários:

  1. Pois é irmão, confundem emoção e sentimento, com a Presença de Deus, acham que por se "sentirem bem" estão agradando a Deus. Já diz as escrituras, que nada é mais perverso do que nosso coração, enganoso...Devemos viver com fundamento na palavra, culto racional, com ordem e decência.
    Parabéns pelo blog, eu vim do UBE e estou te seguindo, aguardo uma visita do irmão em meu blog e dicas e comentários serão bem-vindos!
    Graça e paz

    ResponderExcluir
  2. Paz Amada Mariana, muito feliz pela participação.

    Isto tem sido notório. Varias pessoas confundindo suas emoções com verdadeiras adorações, o que gostam , com aquilo que agrado ao Senhor. Que possamos sempre permanecer fieis a Cristo na sua palavra.

    ResponderExcluir
  3. Mulheres usando brinco,calças,maquiagem,saia rachada,etc.O uso do rock,funk,heavy metal gospel....crentes torcendo para times,assistindo futebol,luta livre,novela,etc.Indo na praia,piscina,andando de biquini,etc....As mulher em vez de usarem o véu,exibem seus penteados na igreja,alegam que o véu está se referindo ao cabelo,isso para fugir de um preceito bíblico....Duvido que a igreja primitiva era assim,ainda mais lendo as palavras dos pais da igreja,dá para duvidar mais ainda.....O homem carnal não entende as coisas espirituais

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...