domingo, 23 de janeiro de 2011

Evidência que uma pessoa é cristã !

Como podemos saber se alguém é cristão ? peço que reflita sobre a essa pergunta , haja vista os dias atuais, onde muita coisa tem adentrando na vida do certos "cristão" ou os mesmos tem entrando nesse meio de muita coisa, a muita coisa entrou no "cristão" moderno (é tanta mistura que acabo atrapalhando ) pois bem , podemos saber se pertencemos a Deus , logo, existem sinais na minha vida e na sua , que mostram se nascemos de novo ou não, se vivemos em Cristo ou se vivemos de engano. Gostaria de trazer uma reflexão com alguns pequenos e breves pontos  a serem abordados. Sempre visando a melhoria no meio do povo de Deus.



Um desses sinais que evidencia um cristão de verdade é a Fé


Que significa querer Jesus Cristo e dar o maior valor a Ele, dar a prioridade total ao todo Poderoso, do que qualquer outra coisa nessa terra, alguns dão valores ao time de futebol que ele julgar torcer , outros ao Big Brother Brasil que está passando, esqueçamos a coisas efêmeras, e possamos a querer Jesus Nosso Salvador , Rei e Mestre mais que todas as cosias.
Quando digo a Fé levo em consideração para sermos salvos em Cristo, precisamos ter Fé, exemplo de disso foi o que Paulo e Silas na prisão disseram ao carcereiro em Filipo, " Crê no Senhor Jesus , serás salvo" (Atos 16:31) somente na Fé uma pessoa começa a crer em Jesus Cristo, e quando falo de Fé é bem verdade que não falo de exageros que hoje em dia ocorre muita gente usando artifícios que não são Fé.

Outro sinal é que critãos verdadeiros , são novas pessoas .
A vida é nova, tudo se fez novo " Se alguém está em Cristo nova criatura é" ( 2 Co 5:17) quando lemos em Colossenses 3:10 entendemos que um cristão é uma pessoa vestida "do novo homem".
A vida que passou quando era desprovido da graça salvadora de Deus , passou, agora é viver em Cristo, se alguém julga ser irmão e ainda vive na praticas antigas, vivendo como se fosse o velho homem , esse ainda não foi transformado pelo Senhor e ainda não tem sinais de um verdadeiro Cristão. Um dos sinais na vida de uma pessoa que agora vive em Cristo tudo novo em santidade, é a prova de que ele quer crescer em piedade para torna-se parecido com Cristo em seu caráter. Embora alguns demonstram ser mesmos é Mal caráter vivendo no pecado oculto, engano os obreiros da Igreja, o Pastor da Igreja, mas o Bom Pastor de toda a Igreja ele nunca engana, pois ele enxerga tudo, ele vê os namoros escandalosos, os encontros entre amantes que a igreja não sabe , mas Jesus sabe de tudo e não adianta esconder pois Deus fará vir a tona.
 Quando se é Cristão somos diferentes em tudo, no pensar, agir, caminhas, falar, sabendo que devemos a cada dia torna-se parecido com Cristo.

Portanto meus irmãos, sendo bem breve, se voce ainda não possue certos sinais, convido voce agora mesmo, a refletir e pedir a Jesus que venha transforma-lo poderosamente, ainda lhe faço umas perguntinhas bem simples porem profundas , se voce é genuíno cristão , o Senhor Jesus Cristo está para voce acima de tudo ? voce está satisfeito com o Senhor Jesus na sua vida ? é a Ele que voce está dando maior valor ? é precioso para voce a ponto de renunciar tudo só para agrada-lo  ? Pense nisto , e comece agora a orar e pedir ao Senhor graça para voce mudar , haja vista viver diferente e aplicar o vers do II Co 5:17 " tudo se fez novo" . Que Deus em Cristo abençoe a todos.

Em Cristo com amor ,
Ruan Balbi


3 comentários:

  1. Olá,Paz do Senhor e Salvador Jesus!
    Realmente um verdadeiro filho de Deus,servo,imitador de Cristo tem como característica principal que evidencia sua fé salvífica a novidade de vida,e dessa o testemunho é a base para a conversão e salvação da família,pois que encontra Jesus deve fazer dEle o único tesouro em sua vida,e dividí-lO com os que ainda não o ,possuem.
    Muito oportuna sua mensagem, para reflexão dos que estão apenas fazendo parte da igreja,e dos que são de fato igreja,gostei muito do seu texto,que o Eterno te abençoe com muita sabedoria que vem do Alto,paz,e verdade!!

    Para a reflexão de todos nós:
    Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
    Paz!!

    ResponderExcluir
  2. Amado paz do Senhor!
    Agradeço por você ser ferramente Dele nesta tera...Estava pesquisando sbore o namoro e o ficar(algo q tem contaminado os jovens das igrejas) e ví suas colocações, melhor dizendo direções de Deus dadas a você. Vou aplicar aquilo que você escreveu aqui...CONTINUE PERMITINDO QUE DEUS O USE PARA ALCANÇAR VIDAS QUE ESTÃO FORA DO ALCANCE DOS SEUS OLHOS...COM EU AQUI EM INDAIATUBA(SP.)
    Paz.... e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Paz em Cristo , agradeço o comentário, e fico feliz por saber que vai fazer uso do texto deste blog, aplicando o mesmo para vivenciar o melhor de Deus em sua vida. Deus em Cristo te Abençoe !!

    R.B

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...