domingo, 30 de janeiro de 2011

Eu também digo NÃO ao show gospel e você ?

Vivemos em tempos onde, aquilo que "gostamos" passamos a confundir com aquilo que agrada ao Senhor, percebe-se em dias atuais que a uma certa ênfase em "batidas , solos de guitarras" despertando certas emoções ao qual alguns confundem com verdadeira adoração a Deus, mas é apenas batidas , toques, ritmos, pois quando termina tudo , as praticas pecaminosas continuam , e o famoso crente do "momento " no momento do Louvor (louvor?) é servo, logo após e profano , enchemos muitas das vezes a boca para cantar " Restaura tua casa ó Senhor , acaba o Show restaura o Louvor" como cantamos se muitas das vezes somos os primeiros da fila para comprar o ingresso do show, do cantor-ídolo  ou cantor-astro-gospel, foi visível por um bom tempo , que todos sabiam em só coro o que era culto de louvor , e o que era "show desses ai que contem louvor", mas quando olho para uma geração hoje, que muitos insisti em dizer que é santa, mas fico me perguntando o que tem haver Santidade com shows idênticos ao do mundo ? Quando se fala em culto de louvor hoje, muitos se enfeitam com faixas na cabeça " cantor-ídolo fulano de tal " estamos "apaixonados" , grandes faixas dizendo " cantor-pop-star " cade você , eu vim aqui só para te ver " meu Deus quando vejo isto , meu coração aperta, e percebo o qual uma geração que se diz "santa" esta distante do Senhor, e do verdadeiro culto de louvor e adoração a Deus. Quando vejo alguns videos de supostos grupos cristão, rolar no palco, dizendo está com uma unção tremenda, unção do leão , e outras aberrações fico triste, pois a geração que se diz ser a geração "santa" está semelhante aquela que restou após a morte de Josue , aquela que não conheceu o Senhor de verdade, aquela que professa servi a Deus, mas suas praticas são reprovadas pelo Deus da Palavra , Juízes 2.10 " e outra geração após ele se levantou , que não conhecia ao Senhor , nem tão pouco as obras que fizera a Israel " .
Diante do exposto meus irmãos,agora convido você a ver esse vídeo ,




Fonte/Vídeo,  extraido do[ blog do Ciro] .

11 comentários:

  1. Nada a ver essa de show gospel, é muito bom e serve para chamar a atenção de todos, é uma forma de adorar e exaltar o nome de Jesus.. louvando !

    ResponderExcluir
  2. Caro "Anônimo" em primeiro lugar, seria bom você se identificar não é mesmo ?

    Em segundo lugar, em defesa do Evangelho estou Filipenses 1.16 "Sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho"

    Terceiro , você pensa ser correto adorar a DEUS com repertórios profanos, letras evangélicas com melodias mundanas ? Show onde o pessoal vai atrás dos cantores-ídolos , com faixas na cabeça dizendo ser "adoradores apaixonados" isto é louvor a Deus ? Quer dizer que louvar a DEUS agora pode ser de qualquer forma ?
    Pense nisto , ainda há tempo de se arrepender !
    Ahhh ....obg pela audiência caro anônimo

    ResponderExcluir
  3. O que é espiritual discerne bem tudo.Nem tudo os apóstolos escreveram na bíblia,tem coisas que eles preferiram falar pessoalmente com o povo.talvez,falando pessoalmente com o povo eles também alertaram acerca de melodias musicais.É interessante que a bíblia fala de hinos espirituais e não carnais e emocionais.(Cl.3:16,Ef.5:19).O que acha?Rock é uma música sensual.Pastor Ruan,tem msn?

    ResponderExcluir
  4. "Blog da Verdade" Eu acredito que Paulo falava de cânticos espirituais mesmo, não "cânticos " mundanos que hoje vemos hoje , jovens que vão ao show pra dançar etc. Obrigado por participar !

    ResponderExcluir
  5. Só que esse povo apresenta um argumento muito forte:"fiz-me fraco para os fracos...",neste caso,o que lhes responder?

    ResponderExcluir
  6. Prezado "blog da Verdade" em primeiro lugar, feliz pela audiência aqui (risos). Mas eu ainda acredito que a Palavra de Deus liberta o Cristão, e outra coisa, o texto citado , é usado de maneira errada por alguns, para exemplificar melhor, se for assim, para ganhar um drogado teria eu que me drogar também ? Um alcoólatra , também teria que virar um ? Certamente que não. Por meio da verdade pregada , a pessoa passa a fazer suas reflexões, e eu percebo que somente a Bíblia basta , e nenhum outro artifício para ganhar alguém, eu fui ganho ouvindo que precisava me arrepender dos meus pecados e vir para Cristo, e foi ouvindo uma boa Palavra, e lendo a Bíblia que fui sendo liberto pelo Senhor, aprendendo ainda mais a ser um Cristão de verdade e não misturado com o Mundo !
    Ora João 8:32 , e ainda tem o vers 36 do mesmo cap e livro !!!

    Paz ...

    ResponderExcluir
  7. Irmão Ruan,muito obrigado por responder meus comentários,aproveitando que o irmão é um analista,peço que analise isto e me explique se é bíblico ou não:
    http://www.youtube.com/watch?v=1DT_ArhcpD4

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente irmão,claro que não podemos generalizar,recentemente uma banda de apresentou em uma igreja de nossa denominação,eles eram do meio neopentecosal e tinham saído desse meio,e pela mensagem que o vocalista pregou depois das musicas ví que nem tudo está perdido,felizmente existem as exceções,que são poucas.
    Mas de um modo geral está assim mesmo,como no vídeo acima,Deus deu o''arrocha''pra ele rsss,esse cara tá louco rss...,lembro que há tempos atrás até mesmo em shows tinha o momento da mensagem,pessoas aceitavam Jesus,desviados iam a frente reconciliar-se com Deus,mas hoje o artista(por que é isso que se tornaram)cumpre a agenda e pronto,parte pra mais um $how...

    Parabéns pelo blog,pela iniciativa em defender o verdadeiro louvor ao Senhor,mesmo isso não dando audiência ao meio evangélico atual,mas do Senhor é a recompensa,e você terá irmão.
    E vamos continuar com o''bom combate''.
    Deus te abençoe.

    Danielison de Oliveira
    1ª Igreja do Evangelho Quadrangular
    Angatuba/SP

    ResponderExcluir
  9. " Prezado Blog da verdade" Não precisa nem ir muito profundo para dizer se é Bíblico ou não a questão do vídeo postado pelo amado , vemos uma "bagunça mesmo " homens lutando , brigando , Quando Jesus apenas expulsou a legião , sem fazer gracejo algum. Infelizmente vemos muitos gracejos em cultos, onde o demônio torna-se um "preletor" dizendo varias aberrações.

    ResponderExcluir
  10. Paz Irmão Lellison , obrigado pela participação e palavras de incentivo ao pequeno ministério desse jovem pregador. Infelizmente vemos que a Igreja Brasileira em geral está cada vez se deixando levar pelas influencias mundanas e algumas até mesmo demoníacas, cujo está prejudicar o meio em que vivemos e acabam profanando o louvor. Mas para pregar o evangelho como ele é , Deus nosso Pai chamou, e em defesa do mesmo eu me prontifico amado.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde irmão...sobre isso:

    ''Ao ouvir isso, Jeus lhes disse: Os são não têm necessidade de médico e sim o enfermos. Não vim chamar os justos, mas os pecadores.''(Mc 2:17). Vemos então que um show gospel é como se fosse uma clínica, onde é focada especialmente para os pecadores, então claro que vai ter muitos com espíritos imundos e claro que esses espíritos irão trabalhar para o arrependimento não entrar no coração(DE QUE FORMA?! Provocando maus olhos, brigas, discussões onde quer que seja). Mas o show é como se fosse uma ígreja, para purificar. Pois As Bem Aventuranças(Mt 5:1-12) diz sobre o estado emocional que a pessoa está, e muitas pessoas vão dessa forma aos shows gospel em busca de consolo. Nunca se perguntou, o tantod e almas que foram transformadas ou até abtizadas pelo Senhor através de shows como os Hillsong United, Aline Barros, Comuunidade Internacional da Zona Sul e outros mais. Não é o toque, mas a Unção que Deus deu ao cantor fazendo o cantico entrar no coração. Assim como nem todos que estão na ígreja são ovelhas, também nem todos que vão aos shows vão para busca-lo(enviados de Satanás tem muitos por aí). Infelizmente não são muitos que saem renovados do show, porque é que nem na ígreja, dentro dela está sendo fortalecida mas quando põe o pé pra fora, o batalhão de demônios vem em sua mente pra te fazer esquecer o que foi pregado; assim também é no show, quando a pessoa sente o arrependimento, o diabo vem a tona tentando derruba-la, e se ela não ficar em espírito, o arrependimento vira remorço(aí já é o livre arbítrio da pessoa). Mas se o senhor não se sente bem com um show gospel, se preencha com os louvores da ígreja, mas não tem nada maior e gratificante do que louvar,honra e glorificar ao Senhor em pleno ar livre olhando para os céus!!

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...