sábado, 9 de outubro de 2010

Erros que os Jovens devem Evitar

Meus irmãos , tendo em vista a vida saudável em Cristo , sabendo que em dias turbulentos estamos cercados, e vendo muitas coisas acontecerem no meio da mocidade que me preocupo , falo isto de um modo geral, sem citações de Igrejas , a,b ou c ,  gostaria de lhes expor este artigo caro leitor , haja vista alertar a mocidade, expondo-lhes os fatos, e caracterizo como Erros que os jovens devem evitar.


Relacionamentos apressados , fora da direção de Deus 

Diante te tantos desastres ocorridos no meio da juventude , é necessário ter paciência e esperar no tempo do Senhor , tendo por base o (Sl 40.1) , embora muitos tem cometido o erro e ido de encontro ao relacionamento desesperador e fora da vontade de Deus e uns ainda até clamam, tendo por base o (Sl 70.1) (risos) , mas tanto eu como muitos devemos esperar e não se apressar para arrumar logo de cara um relacionamento, e nem devemos adotar a moda do “ficar” mas adotar a Palavra de Deus como verdade e saber esperar o tempo para isto , sabendo que (Ec 3.1) julga o sábio que há um tempo para tudo, sabe porque muitos casaram errado, e hoje tem relacionamentos a beira do abismo e muitos já estão até no abismo, devido a pressa em sua juventude, alguns indo pela beleza que o rapaz representa , outros pelas condições financeiras que o seu “enamorado” “a “ ,  deixa-me falar umas verdades caros leitores deste artigo , tem muitos jovens que estão errando feio na Igreja , arrumando relacionamento sem direção de Deus, sem aprovação dos pais , dos lideres, tudo isto só porque o rapaz possui um carro do ano , modelo 2011 , uma ótima conta bancaria e sem contar que estão alocados nos melhores apartamentos , confira o que diz (I Tm 6.10) “ O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” , e por muitos jovens estarem nessa cobiça , se desviaram da fé , e uma vez que isto esta em evidencia, estão propensos a viverem atormentados com muitas dores. Que fujamos dos desejos apressados , e seguimos sempre ao nosso Senhor Jesus Cristo . 

Desobediência a Pais , lideres e ensinamentos Cristão

É notório hoje como jovens evangélicos (evangélicos?) estão levando o relacionamento familiar, com os pais , família em geral,  total caos ! em primeira mão peço que leia o que está escrito em (Êx 20.12) Isto sobreveio por mandamento do Deus vivo e todo poderoso , ah mais pregador Ruan Balbi , isto era no Antigo Testamento ! Já que é assim caro jovem , peço que leia ( Efésios 6.1-3)  no Tempo da graça, Paulo está falando que é necessário obedecer , aos vossos pais, porque é isto e Justo , pedi para Honrar  que é mandamento com promessa, e para que tudo se vá bem , ora meus irmãos, infelizmente eu já vi jovem pregador (pregador?) tratar mal o pai a mãe , desrespeitando , sendo desobediente, falando em gírias ainda , “ Kollé meu , de onda ai veio” “ ai o coroa, chega junto brother”  outros gostam dessa “ coée meu veio , ta ligado na parada bicho ?) Sabe  quem eles tratam assim ? Não é só os amigos não , os próprios Pais, muitos jovens dentro da igreja proferem contra seus Pais dessa forma. Fazendo isto você está envergonhando o Evangelho , ainda tem umas patricinhas gospel ai , que gostam de pedir para a mãe não se meter na vida delas, que elas são donas dos próprios narizes , mas quando cai em fornicação primeira pessoa que corre é a mãe, a rapazes , que só falta bater no seu Pai , devido o mesmo , está alertando que a menina só que enganar ele , mas em nome do “amor” o rapaz enfrenta seu próprio Pai , e não para por ai , quando chega no domingo , a mesma boca que profere e verbera contra os seus Pais é a mesma que “canta” no púlpito da Igreja e ainda participa da Santa Ceia do Senhor , caro leitor se você está vivendo e errando desse jeito , aconselho você a deixar essa vida de “FACHADA” e se arrepender dos erros e viver dignamente com Cristo Jesus. Obedeça o Senhor Jesus, os ensinamentos Cristão ,os seus Pais , seus lideres no Senhor , e viva uma vida transformada pelo Espirito Santo , e não uma vida deformada nos prazeres enganosos do mundo. 

As Modas Mundanas infernais 

Moda dentro da Igreja? Isto mesmo, os princípios em muitos lugares estão se esvaindo , primeiro gostaria de mostrar um conceito básico do que é moda. Moda é Uso, hábito ou estilo geralmente aceito, variável no tempo, e resultante de determinado gosto, idéia, capricho, e das interinfluências do meio. Porém as modas mundanas não se aplicam para a juventude da Igreja, o principio Bíblico e Cristão não permite, por exemplo : Piercing, Tatuagem, Dança, Visual descolado, Shows Baladas gospel, Estilos musicais como rap etecetera .

Você já percebeu como muitos jovens cristãos preenchem os seus vazios com elementos do mundo? Estimulados por líderes sem compromisso com a Palavra de Deus — os quais negociam o inegociável —, identificam-se mais e mais com os padrões mundanos (Rm 12.1,2; 1 Jo 2.14-17). Jovens não adote a moda , não deixe a moda mundana dos infernos lhe tragar, esqueça essa ideia de que tudo pode naquele que te fortalece, dando apoio para trazer coisas mundanas na igreja, o texto de filipenses não é para isto. Com muita tristeza vejo hoje , muitos jovens sendo enganados e vivendo no erro da moda dentro da igreja, e pior, lideres trazendo coisas do mundo para os jovens , se você é Jovem não aceite a “marmota” de líder  sem compromisso ( não estou falando para ser rebelde , apenas digo para ser SANTO , e andar em SANTIDADE") , sabe que hoje , a programação para jovens não é mais, cultos de oração , consagração , não digo de todos, mas uma grande % , suas programações é, dança gospel,   noite country , anos 80,90, noite tropical , enfim todas essas aberrações , em vez de cultos de adoração , com louvor de Crente, hino de Deus, inventam essas paranoias do diabo. Mas pregador Ruan Balbi , você tem que respeitar , aquilo que toca na “MOÇADA”  isso porque ainda não ouviu “akela cançaum que detona” “sabe brother akela cançaum que deixa todos no alto astral” “ isso ai veiooo, sabe kolléee brother , ta ligado , na moral aeee, rap, hip hop, eletrônica é que nois quer” , Meu conselho que parem e deixem essa vida mundana de lado , e sirvam a Jesus de coração totalmente entregue , sabe o que disse Salomão em provérbios  24.21 ? "Teme ao Senhor, filho meu, e ao rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças". Não se entreguem jovens a essa contaminação da “moda” mas vivam intensamente ao Evangelho que é poder de Deus.

Comportamentos Irregulares

Em I Pedro 1.15 vemos que o Senhor nos revela que sejamos , santos e que necessitamos andar em santidade em todo nosso proceder , pois no vers 16 , devemos ser santo como o nosso Deus é Santo.! 

Percebe-se hoje alguns comportamentos mundanos , de alguns que se dizer crentes em Jesus , palavreados imorais, andando na bagunça , apelidando as pessoas, chamando palavrão , falando quantas pegou na igreja , as jovens falando dos rapazes que não tem padrão de beleza que lhe atraem chamando os moços compromissados com Deus até de “Irmão feiozinho” eu já presenciei apos términos de algumas de minhas pregações, alguns jovens ficarem na total bagunça , com gritos uivos , tem uns que parecem até lobo da meia noite , não pode acabar o culto que sai correndo dando em cima das meninas , sem contar que inventam até programação de “filmes” entre as meninas ( o que acontecem nesses lugares , prefiro ficar quieto) São comportamentos reprovados por Deus, comportamentos que ferem a Doutrina Bíblica de Cristo. Parece que aos olhos de muitos , andar com  a Bíblia hoje e motivo de ser chamado de jovem atrasado , parece que para muitos da mocidade, quem lê muito a Bíblia e jovem das antigas , me deixa triste em saber que muitos não leem a Bíblia Sagrada, nunca leram ela toda, não vivem , não praticam , para alguns parece que ser bagunceiro é tudo , se não for bagunceiro não entrar na “gang” algum tempo fui chamado de o santão por alguns desavisados e descompromissados com o Evangelho , o simples fato de ser diferente não torna você caro leitor, atrasado , das antigas , mas torna você , um Cristão autentico na pessoa de Cristo Jesus. Crentes que tem vários guarda-roupas , na igreja ele usa um tipo de roupa , querendo dar uma de crente, na faculdade anda parece os “astros da moda” , no trabalho igual o “galã das mulheres”  as irmãs na igreja e salto alto, saia, anda que nem a serva mesmo de DEUS, mas fora, misericórdia, o menor short que tiver ela usa e anda na rua , com isso não quero fazer uso de “usos e costumes” , mas de um Evangelho sincero que devemos ter com Jesus Cristo , com a Igreja, e não viver de FACHADA , no engano na mentira, no pecado ! Mas viver intensamente o Evangelho de Cristo .

  

As Impurezas em seu total aspecto .

II Co 7.1 “ Purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espirito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus. 

Está é a mensagem de Deus , que deixamos as impurezas, as prostituições, o “ficar” onde se está com uma menina hoje, amanha já esta com outra, quando chega no final do ano, se pegou até com a filha do porteiro se duvidar , Muitos jovens hoje em dia estão com sua vida sexual ativa dentro da igreja , encobrindo seu pecado dos pais, dos lideres, caem em fornicação e escondem fica encoberto,mas deixa eu lhe dizer uma boa palavra da parte de Deus, você leitor que está com o PECADO ESCONDIDO , Lucas 12.2 diz : “ Nada há encoberto que não venha ser REVELADO; e OCULTO que não venha a ser conhecido” E tempo de arrependimento , Jesus quer libertar dessa vida profana , Em I Ts 4.7 “ Deus chamou para a santificação  e não para imundícia”  Paulo em Romanos 8.8 “ Que está na Carne não pode agradar a Deus “ Ora meus irmãos jovens , devemos evitar todo tipo de impureza , tais como : Masturbação , namoros escondidos em pousadas, atos imorais, pornografia e etecetera tal . 

Certa pessoa me confidenciou que em um “retiro de jovens “ saiu foi menina gravida de lá , meu Deus, fiquei pensando o que estão fazendo com a juventude , outra vez me chegou a noticia de jovens se trancando em banheiros para começar a tal “pegação” Teve uma irmã ( irmã?) que disse que já montou cabana e brincou com sua amiga e mais um rapaz, onde apenas ficaram nos “amassos” eu não poderia ficar calado, e disse umas poucas e boas tendo em vista que a pessoa viesse a se arrepender do fez, e se voltar para os caminhos de DEUS , caro leitor jovem fuja dos desejos da mocidade, fuja das impurezas , fuja dos falsos relacionamentos na internet é tempo de SANTIDADE AO SENHOR ! 

Portanto meus caros irmãos , deixo vos ainda está passagem Bíblica , Jeremias 6.16 “ Assim diz o Senhor: Ponde-vos á margem no caminho e vede, perguntai pelas VEREDAS ANTIGAS, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma”  Ser crente de Princípios não é ser tradicional , mas isto é ser SANTO ao Senhor , buscando ainda mais a perfeição em Cristo, o caráter de Cristo a vida cristã saudável, cantar hinos da harpa Cristã não é ser das antigas , mas é louvar a Deus com hinos saudáveis , do que estão sendo entoados hoje que só servem para massagem no ego do jovem , ir aos cultos de evangelismo não é para os mais velhos, mas para os mais jovens também , para isto faça essa pergunta meu caro leitor , busque verdadeiramente os Princípios Cristã e viva uma vida de verdade .

Em Cristo com muito amor , 

Pregador Ruan Balbi 

2 comentários:

  1. PARABENS, MEU IRMÃO BEM POUCOS JOVENS TEM A MENTE QUE VC TEM, QUE O SENHOR NOSSO DEUS TE PRESERVES ASSIM. SOU LIDER DA MOCIDADE NA CIDADE DE ALMADINA NA BAHIA E SEI COMO É DIFICIL SER JOVEM E LHE DAR COM JOVENS.

    ATT. RODRIGO

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Rodrigo , é um enorme prazer sua participação neste blog, que o Senhor abençoe sua vida sempre. Grato pelas palavras de incentivo.

    Ruan Balbi.

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...