segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Série: Estes são Profetas de Deus?

Caros internautas, o blog do pregador Ruan Balbi, está dando inicio a uma série , cujo tema aludido é de suma importância para igreja de modo geral , haja vista que diante das Sagradas Escrituras que não falham nunca, Deus o Senhor nos informa ter uma certa observância que nos últimos dias surgiriam falsos profetas , é bem verdade que o Senhor nos alerta também que, pelos frutos conheceríamos esses "ditos profetas". Com isto meus irmãos, internautas,pregadores, cantores, irmãos e irmãs, vos apresento essa Série , Estes São profetas de Deus ? Não tenho por certo , querer aqui fazer julgamentos condenatórios a pessoa de ninguém, mas a luz da Palavra de Deus, como está escrito em ( João 7.24) Julgamento segundo a reta Justiça de Deus.




Meus amados, tendo por base o texto em Mateus 7.15-16 , venho vos expor a luz da Palavra de Deus, algumas idéias de alguns pregadores (pregadores?) e conferencistas (conferencistas?) que nos últimos tempos tem se feito entre o povo de Deus, a cada momento surgem novos modismos, chavões de alguns que se dizem eleitos profetas de Deus, são idéias reprovativas diante da Palavra do Senhor, e suas condutas estão inseridas, há um certo "profeta" que auto denomina o "profeta" ele tem características, verti-se de branco, e andar por apregoando sobre a "unção do cair no espírito" ( cair no espírito?) o famoso conferencista ( conferencista?) usa-se dessa falsa teoria de unção , ora meus irmãos, não tem nenhum apoio Bíblico a falaciosa teoria de cair no espírito, os famosos pregadores do cair no espírito, usam-se do texto
“Em Gênesis 2.21, Deus fez Adão dormir. Por que ele não faria, hoje, o crente dormir, ao ser cheio do poder?Da mesma forma, Abraão ouviu Deus falar quando estava em profundo sono (Gn 15.12). Finalmente, Daniel, Saulo e João caíram pelo poder do Senhor (Dn 10.8,9; At 9.4-8; Ap 1.17)”.
No primeiro exemplo, Deus fez Adão dormir para formar a mulher (Gn 2.22). No caso de Abraão, o sono não foi proveniente de Deus. Ele estava cansado, depois de ficar em pé aguardando uma resposta do Senhor, que aconteceu por meio de uma tocha de fogo (Gn 15.13-21). Nenhum dos episódios, pois, fornece base para o “cair no Espírito”. Aliás, há também exemplos negativos, como o do dorminhoco Êutico (At 20.9), que inclusive estava em um culto. As quedas de Daniel, Saulo e João também não proporcionam bons argumentos aos defensores da “nova unção”. Daniel contemplou uma grande visão, depois de jejuar durante três semanas (Dn 10.1-3). Paulo viu uma forte luz, que cegou os seus olhos (At 9.8,9). E João viu Jesus em sua glória (Ap 1.10-18). Nessas circunstâncias, seria impossível permanecer de pé. Observe que, em todos esses casos, nenhum servo de Deus foi lançado ao chão, mas caíram por terem perdido as forças ante a presença real do Senhor.

Em primeiro lugar, segundo a Bíblia, Deus nos quer de pé (Ez 2.1; 11.1; Mc 10.49; Ef 5.14). Em contraposição, quem gosta de lançar as pessoas ao chão é o Diabo (Mc 9.17-27; Lc 4.35). Jesus e seus apóstolos nunca impuseram as mãos sobre pessoas para levá-las ao chão. Logo meus irmãos lançaremo fora essa "unção do cair no espirito" sabendo que a mesma é anti Bíblica.
Sabemos o “cair no Espírito” quanto a “unção do riso” são práticas importadas dos EUA, especialmente trazidas por Benny Hinn. Sabemos que o Hinn é um recordista em vendas de livros, lembro que em 2005 , muito se falou no livro, e até hoje alguns desavisados ainda falam e comentam e tomam por base o livro de Hinn " Bom dia Espírito Santo" Hinn se julga ser "ministrador de milagres" através de sopros e golpes de paletó. Hinn, pastor do Centro Cristão de Orlando, na Flórida (EUA), leva inúmeras pessoas a caírem ao chão supostamente pelo poder de Deus.

Benny Hinn derruba muitas pessoas. Há vídeos no YouTube em que vemos até filas de pessoas para receberem o golpe de seu "paletó mágico". Mas, se de fato a unção de Deus está sobre sua vida, por que ele não levanta pelo menos uns 10% de paralíticos, em relação ao grande número de pessoas que ele derruba?
Quando andou na Terra, o Senhor Jesus levantou vários paralíticos e não derrubou a ninguém. Hinn derruba milhares e não levanta nenhum paralítico... Por quê? O Senhor nunca fez propaganda dos milagres que realizava e glorificava o Pai em tudo. No caso de Hinn, todos os holofotes estão voltados para ele. Como diria um famoso jogador de futebol, ele é "o cara".
Curiosamente, os pregadores brasileiros que têm o senhor Benny Hinn como modelo são imodestos, vestem-se como astros, derrubam pessoas e são capazes de pregar (pregar?) uma hora sem citar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 
( Citação, extraída do Blog Pastor Ciro Sanches)

Antes de lhes propor a leitura do tema novamente, gostaria de lhes expor algumas afirmação do Hinn.

Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p.166).

O Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (citado em Cristianismo em Crise, p.373).

Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p.119).

Asseverou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p.128). ( Eu ja vi pregador brasileiro fazer uso dessa mentira)





Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p.373).

livro Good Morning, Holy Spirit (p.56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”. Não somos nós que devemos implorar pela presença do Espírito?
Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (citado em Cristianismo em Crise, p.375).

Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p.376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:
“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...) “Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”

Hinn concordou em tirar alguns erros do livro Good Morning, Holy Spirit (Bom Dia, Espírito Santo), depois de uma conversa com Hank Hanegraaff (presidente do ICP dos EUA), em 1990. No ano seguinte, admitiu seus erros e prometeu fazer alterações em seus escritos. Entretanto, depois de algumas semanas, retornou às suas velhas práticas (idem, p.375).

Defendendo a teologia da prosperidade, pela qual afirma que a pobreza é uma maldição, disse que Jó era carnal e mau (idem, p.103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal” (Jó 1.8).

declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p.295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).
Meus irmãos diante de tudo exposto, peço agora que leia o tema desse artigo novamente, e leia a referencia que está na imagem de (Mt 7.15-16) e vos faço essa pergunta , Benny Hinn seria um profeta de Deus? Responda essa questão , e a você caro leitor , apreciador deste blog, peço que não perca a próxima edição da serie, continua ........!!!




Em Cristo, Com amor,


Ruan Balbi

4 comentários:

  1. A Paz do Senhor! fiquei feliz com o que li,realmente o vontade do Senhor é que nos estejamos de pe. O Senhor te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo , a Paz !

    Grato pela participação.

    Não esqueça de identificar-se na próxima.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado em falar do ungido de Deus
    Sobre Pr Benny Hinn
    O principal objetivo e salvação e isso tem acontecido no ministério dele
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  4. "Anônimo" gostaria que na próxima vez identificasse , pois dessa forma não responderei em uma futura oportunidade !

    Primeiro, eu fico com a maior autoridade que é viva e eficaz (Hebreus 4.12) segundo a Palavra de Deus esse farsante chamado Benny Hinn merece ser desmascarado. Não tenho medo de "supostos ungidos" pois a Palavra de Deus me garante que os mesmos que se intitulam não são.E para finalizar se você leu bem o artigo, não deveria fazer um comentário deste tipo, vazio, precipitado e irresponsável. Peço que a sua pessoa leia melhor o artigo de maneira responsável e adequada e por fim tire as conclusões devidas.

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...