terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fama ou Missões, qual estamos preferindo?

Em tempos hodiernos vemos inúmeras “pregações” falando acerca das missões, de pregar um evangelho missionário, campo missionário e etecetera . E nesse contexto voltado para esses tipos de pregação percebemos que alguns animadores de auditórios , ficam fazendo uma certa propagação errônea do que seria missões para o Senhor, com isso perdem o foco para qual o Senhor Jesus vocacionou a sua Igreja.

Conforme no tema aludido , gostaria de trazer uma reflexão acerca de missão X fama, qual estamos preferindo? qual é a minha meta , qual é a sua meta caro leitor ? Sabemos que o fim esta próximo e o que estamos fazendo para o Senhor ?
Sabemos que hoje estão querendo profissionalizar, e porque não dizer que alguns já estão em uma espécie de profissional da fé , tudo tem girado em torno do de uma falaciosa teoria missionária que por traz de tudo, está apenas o intere$$e na fama, nos palco$, e com pretexto de nobre$ intere$$e$ tem sido propagado um evangelho mentiroso, com tristeza vejo uma falsa teoria missionaria de alguns pregadores ( pregadores?) que pensam que missões e viver na itinerancia , vendendo DVDs , pulando de cidade em cidade , sendo que geralmente muitos deles ( não tem vida na sua Igreja ,não são participantes da Santa Ceia , o Pastor deles nem sabem que congregam lá pois não aparecem ) e sobem para pregar e falam de missões, mas termina o ano e não ganham uma Alma ao Senhor.

Jesus disse em Marcos 16.15 “ Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura ” , ele não disse “ Ide por todo mundo e suba no palco para dar Show , e querer fama”. Em vez de sair e dar ouvidos a um chamado de Deus para missões queremos , o conforto da cidade , antes de continuar, abro espaço para dizer, Deus tem um chamado especifico para cada um , mas não encontro na Bíblia o chamado para ser FAMOSO , mas sim para ser servo de Cristo e cooperar para o Reino de Deus , e importa que sejamos servo , Paulo em Romanos 1.1 disse que é SERVO , (não li , popstar de palco) em II Pedro 1.1 vemos “ Simão Pedro SERVO” , João escrevendo em Apocalipse no capitulo 1 que as “revelações de Jesus Cristo , ao qual Deus lhe deu , para mostrar aos seus SERVOS” e entre outras passagens das Escrituras , mas em nenhum lugar eu li e nem vou ler a Palavra POPSTAR de palco , animador de auditório etecetera tal. Leitor o que você quer ? Faça a sua escolha.
Fama , muitos estão voltados nos tempos hodiernos , luzes, câmeras flashes e holofotes sobre si , quanto mais luzes melhor , quanto mais carro do ano, agenda concorrida para um Show , uma animação de auditório melhor ainda , preocupações, somente com a conta bancaria , com a roupa que vai vestir na noite da apresentação , com o terno se é italiano , se o sapato e alemão , e se esquecem que Jesus disse em Lucas 19.10 “ Que o Filho do Homem veio buscar o e Salvar o que se havia perdido” que ele o Senhor Jesus veio para os doentes , para aqueles que precisam da Palavra Missionária de Cristo Jesus, ouvir as Boas Novas do Reino de Deus , a muitos que estão encaixado em Filipenses 1.15 “ Pregam a Cristo por , inveja e porfia “ porfia por cargo, por posição em grandes convenções ,mas tem aqueles quem pregam a Cristo de “ Boa mente “ em verdade e justiça, se preocupando por aquele que ninguém da valor, ninguém lhe agrega valor algum , aquelas almas perdidas na África, a imagem acima não vos desperta nada caro leitor ?

Missão , o que a Igreja tem a realizar, quantas pessoas estão a espera de uma boa palavra da parte de Deus? aquela verdade que liberta , que agrega valor a quem não tem nenhum , meus irmãos importa que a Igreja, venha a cada dia se despertar para as missões do Senhor, a muitas terras para serem conquistadas pela Pregação verdadeira que Edificar, que Salva , Liberta o homem do pecado , não poderia de dizer quem no segundo Domingo deste mês de Setembro, foi comemorado o dia Nacional de Missões, quando falo em Missões recordo muito bem da Historia de dois missionários que vieram ao Brasil, Gunnar Vingren e Daniel Berg, partiram a 5 de novembro de 1910, da cidade de Nova York, para Belém do Pará. Quatorze dias depois, isto é, a 19 de novembro do mesmo ano, os dois missionários desembarcaram na cidade de Belém. Não possuíam eles amigos ou conhecidos nessa cidade. Não traziam endereço de alguém que os encaminhasse a algum lugar. Vinham encomendados unicamente à graça de Deus. Sentados num banco da atual Praça da República, em Belém, fizeram a primeira oração em terras brasileiras.

Grandes obras estes missionários fizeram no Brasil, deixaram sua marca na historia, e nunca quiseram fama, apenas queriam obedecer ao Senhor , ousaram sair de suas zonas de conforto para realizar uma grande obra ao Deus todo Poderoso, importa meus Irmãos que venhamos a realizar a vontade do Senhor , deixando todo pecado , embaraço , e todo espirito de fama de lado , e seguindo para o alvo que o Senhor nos vocacionou.
Que a Igreja do Senhor venha sempre ter as Missões em praticas , e dizer não a fama que muitos querem , que muitos pensam em ter, que em vez de missão muitos desejam a FAMA. Que deixemos todo engano religioso e fantasioso que a mídia evangélica está a  transmitir ,  mas seguir para a verdadeira vontade perfeita e agradável ao Senhor nosso Deus .


Em Cristo com Amor,

Ruan Balbi

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.adonainews.com.br

    Vicente Natividade

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...