segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Shows –Mans á solta !


Shows –Mans á solta !

Grandes super-pregadore$ , cheio$ e super podero$o$ , homens que contém a “nova unção “, (nova unção ?) ele assopra no microfone e o fogo cai ( é isso mesmo o fogo cai ) venham todos será um super congresso, muita nova unção , palavrinhas mágicas serão proferidas, lenços irão curar , você não pode ficar de fora, venha pois você nasceu com cara de vencedor.


O que me preocupa é que em vez de ajuntarem o povo para pregarem um Evangelho verdadeiro , vem com todas as parafernálias possíveis. Mas vamos falar um pouco dos “Shows-Mans” , e realmente eles estão á solta , é com todo vapor tem propagado um Evangelho totalmente desviado da verdadeira Pregação que agrada a Deus .


Muitos deles vem com cada gracejos sem graça , piadinhas “gospel” isso no altar que é Santo, e por um momento começam com a s ditas “ revelações” isso mesmo revelações extras Bíblicas onde Deus está passando de longe, gostaria de comentar os lemas usados pelos Shows-Mans

1) Não toqueis nos meus ungidos ( ungidos?)

Essa é a principal fonte dos Shows baseada em (Sl 105.15) , ai de quem tocar neles, acontecerá coisas terríveis , um Show man famoso B.H , disse que se não parassem de falar mal dele, DEUS pegaria as crianças dessas família que , estavam denunciando a suas obras errôneas , o Show man B.H teve a petulância de afirma que as crianças seriam alvo da ira de Deus, pois o B.H é ungido ! Misericórdia esse povo não acorda mesmo, o próprio B.H afirma : Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos sofrerão” (...)

“Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...” ( Citação do próprio B.H ) fonte: (citado em Cristianismo em Crise, CPAD p.376).

Os Shows Mans se vangloriam de terem o titulo de “ungidos” eles não podem sofrer ameaças, e fazem erroneamente o uso desse texto de (Sl 105.15), o pior que tem crente mal orientado que fica defendendo essa classe de falsos profetas, ilusionistas e malabaristas com roupagem de cristão , é eu não poderia de fazer um breve comentários acerca desse texto para melhor esclarecimento e mostrar que os ditos falsos profetas estão usando erroneamente e enganando o povo e se defendendo de seus críticos.

Vejamos , o texto não é um regra geral , se você ler atentamente o salmo 105 inteiro , verás que os ungidos são os grandes patriarcas Abraão, Isaque, Jacó (Israel) e José (vv.9-17). Ademais, o título “ungido do Senhor” refere-se tipicamente, no Antigo Testamento, aos reis de Israel (1 Rs 12.3-5; 24.6-10; 26.9-23; Sl 20.6; Lm 4.20) e aos patriarcas, em geral (1 Cr 16.15-22).

Portanto, não é um regra geral, com isso não quero dizer que Deus não protege , não cuida, pois ele cuida sim Deus ele guarda sim , mas ele não protege falso profeta , nem cuida de Show man enganador , ilusionista que anda por ai fazendo falsos milagres .

Mas quero vos dizer que Deus ele preserva os seus (1 Pe 5;17); Sl 34-7)

Outro Lema dos Shows Mans que é doce em seus lábios enganosos

2) Você é a Geração que Sonha os “Sonhos de Deus” ( Sonhos de Deus?)

Esse é também um dos lemas usados por aqueles shows mans, malabaristas , animadores de auditórios e cantores metidos a serem os caras do palco, que pregam somente auto-ajuda em vez de ajuda do alto , e ainda em grande voz dizem para todos que prestigiam seus shows, “Você é a geração de “sonhadores apaixonados” existe uma musica que muitos irmãos até gostam dela afinal fala de sonhos , que tem uma parte assim : “Se tentaram matar os teus sonhos, sufocando o teu coração; se lançaram você numa cova; e ferido perdeu a visão; não desista; não pare de crer” que canção hein irmãos?

Isto é Humanismo e antropocentrismo na realidade dos fatos ! tudo nesta canção está voltado para o ser humano , se vocês não sabem em (Jr 17.9 ) fala do coração e quão enganoso ele é, falando dos “sonhos” quanta auto-ajuda , quanta motivação , isso ai mesmo, pensamento positivo , revelando que o homem pode tudo, que o homem e capaz de vencer nessa força , por esse sonho , lutando. Misericórdia sem Deus o homem não faz nada, nem vai para nenhum lugar, precisamos é de Deus e de projetos deles não de meros “ sonhos egoístas que mostra humanismo e disputas entre os irmãos” .

Com isso meus irmãos não quero dizer que Deus não dá sonhos , pois o mesmo aconteceu com José (Gn 37.5,9) isso é sonho de verdade um sonho que não é humanista , também em (Jl 2.28-29) nesse texto alude uma promessa acerca de sonhos ( mas é sonhos mesmo) para os cristãos da atualidade , na decorrência do derramamento do Espírito Santo, mas esses sonhos, são revelações de Deus mesmo , não “sonhos” egoístas , humanistas e antropocêntricos voltados para o homem , visando somente o bem estar auto-ajuda e fazendo com que o povo se afasta da Palavra de Deus para dar lugar a meros sonhos que só provoca briga .

“Levanta teus olhos e vê; Deus está restaurando os teus sonhos; e a tua visão”

Que coisa linda, o povo chega chora ouvindo essa auto-ajuda , esse senso de antropocentrismo puro , parece que Deus só serve para restaurar “TEUS SONHOS” , á “ TUA VISÃO” o “TEU , A TUA “ tudo voltado para o homem, dando a ele uma espécie de poder , de colocar ele no alto , levando á uma perfeita vida egoísta isso sim , só queria saber qual é essa visão que Deus está restaurando , (visão?) a Bíblia nos ensina olhar para o auto para Jesus Cristo nosso Salvador (Hb 12.1,2) pois a ele devemos ter nossa visão , agora o povo tem uma visão , de sonhos, com grandes coisas hoje em dia tudo gira em torno “ do Meu ministério, meu sonho , Meu DVD, Meu CD , minha vitoria , minha , minha ,minha, minha, até onde vai essas palavras e canções de auto-ajuda meus irmãos , esses tipos de pregações e canções humanistas só servem para incentivar o crente á ficar olhando para si mesmo e dizendo eu posso, eu consigo ( sozinho) em vez de pedir ajuda do alto e dizer Jesus eu preciso ser mais servo , agora é uma espécie de “sonhos, sonhos e sonhos” estes sonhos egoístas Deus está longe, se você está vivendo essa vida de auto-ajuda pare em nome de Jesus e tenha um vida com Deus, uma vida Cristocêntrica onde Jesus é exaltado , com isso garanto a você que Deus dará projetos santos, sonhos da parte dele mesmo , sonhos que aludem a santidade de Deus .

Portanto meus irmãos , não faça parte dessa geração de “sonhadores apaixonados “ mas faça parte da geração que vai morar no céu , da geração que Lê a Bíblia e pratica ela , da geração que tem devocional com Deus , da geração que se santifica para encontrar o Amado nos céus .

3) Desfrute de uma vida de sucesso ! Alguns passos para uma vida de vitoria ! “unção financeira”

Que vitoria ? que sucesso ? é bem verdade que Deus pode abençoar tanto espiritual como material , e nem estou dizendo que ele não pode, porque Deus pode ele é Deus, mas essas frases libere uma palavra de vitoria , declare,decrete e profetize, fazem parte da parafernália dos Shows-Mans , o que está acontecendo ? culto á vitoria? ou aquele que é Deus e dá a vitoria? Percebe-se muito uma ênfase no bem estar do ser humano , onde ele deve ser o centro do culto o “homem” eu fico pensando e Jesus onde fica? Estão botando tapete vermelho para “homens “ ditos “ungidos” profetas , mas na verdade são malabaristas , ilusionistas que ama mexer com a mente do povo, faz dos membros da igreja bonecos marionetes , levando os incautos a crerem em uma supérflua e fantasiosa esperança de viver uma vida de vitória , quando Deus não está falando na boca desses malabaristas que dizem ser propagadores da verdade , hoje inventam campanha dos sete dias para vencer, vinte e um dias para ter sucesso financeiro , vários dias para se ter um sucesso bancário , quando na verdade o povo as pessoas precisam ouvir que elas precisam se voltar para Deus e ter uma vida de verdade , sem falsidades, mentiras , mas vivendo do modo que Deus pedi em sua palavra , na maiorias das vezes usam lenços, papeis , trigo , palha para dar sorte no lar, irmãos vamos a igreja para receber somente o pão da vida, agora é umas coisas que levam até ramo , crentes levam óleo para ungir carro , casa, e ficam com brincadeiras na casa do Deus vivo .

Um telepregador famoso M.C , profetizou, em um programa de TV: “Nesses últimos dias, eu tenho uma unção especial que vou liberar sobre o meu povo, uma unção financeira, no meio desta crise. Deus está pronto para transferir a riqueza do ímpio para as suas mãos. Eu vou orar para Deus liberar a solução financeira sobre a sua vida. Existe um telefone aí na tela. Se você quer que Deus lhe dê a unção financeira dos últimos dias, semeie R$ 900,00. Por que 9? Porque este é o ano de 2009, e os números são importantes para Deus. O número 9 significa completo”

Diante da Palavra de Deus, ele nos manda julgar tudo (1 Ts 5.21, ARA), e também as profecias (1 Co 14.29) . agora eu fico me perguntando “unção financeira “ ?

Pois a Palavra de Deus afirma que já temos a uma unção , é esta e a unção verdadeira Em 1 João 2.20,27 está contido a unção que temos , não precisamos de unção financeira, de unção da prosperidade .

“A cada dia surgem unções novas no meio evangélico. Em uma famosa canção (cujo conteúdo “profético” parece ter sido tirado de livros de autoajuda) certa “pastora” menciona a unção de ousadia, a de conquista e a de multiplicação. Mas a verdadeira ousadia quem nos dá é o Espírito Santo (At 4.28-31). Ademais, a conquista que prioriza o desenvolvimento do caráter cristão se dá pela operação do Espírito em nós (Gl 5.22; 1 Co 6.19,20), e a real multiplicação ocorre por meio da pregação do evangelho sob o poder do Espírito Santo (At 1.8; Mc 16.15-20). Não precisamos de nova unção, mas da unção do Santo”



(Citação , Pastor Ciro Sanches Zibordi)

Mas não vou me remeter a falar agora das unções em uma outra oportunidade vou comentar sobre as “unções que surgem em nosso meio “

Os telepregadores gostam mesmo é de falar sobre a unção financeira esse e o assunto do momento , o assunto que toma horas em seus programas , o perfil dos telenganadores é ( ficar pro$pero$ cada vez mais a custa do incautos que não lêem a Bíblia Sagrada ) .

Esses telenganadores gostam de pregoar vitoria financeira , e ficam pedindo direto para os que vão receber essa “nova unção” terão que mandar mais dinheiro , para os “pregadores “ manterem seus jatos, comprar seus carros do ano, mansões nos EUA , aumentar suas contas bancárias , e sem contar que eles gostam mesmo é da super oferta , quando alguém se levantam e diz vamos dar um jatinho para o telepregador ele merece ! ( misericórdia ) .

Que possamos fugir dessas parafernálias todas , fugir dessa unção , dizer não para os telenganadores , e levantar a bandeira do Evangelho verdadeiro que pregamos e possamos viver a realidade dos fatos, levar uma Palavra da parte de Deus para as vidas, que possamos pregar um Evangelho saudável , em que Cristo seja o centro de tudo , e não profecias financeira$ , unção da riqueza , onde só fica rico quem ta pedindo . Enfim que Deus possa iluminar a sua vida , que ele abra a mente para o Verdadeiro Evangelho em nome de Jesus e que venhamos a fugir dos malabarismos e ilusionismos , e não ser mais um Show man .

Em Cristo ....

Ruan Balbi , por um Evangelho verdadeiro e Santo .

4 comentários:

  1. Ruan o blog ta lindo
    que o senhor continue te usando cada vez mais
    QUE O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE, E CONTINUE TE USANDO DESTA MANEIRA TÃO GRANDIOSA DEBAIXO DA UNÇÃO DO TODO PODEROSO, GLORIFICO A DEUS POR TEU MINISTÉRIO ...

    um abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Rhuanne a Paz de do Senhor

    amem , fico grato pelo apreço !

    Que Deus abençoe , Em Cristo

    Ruan Balbi

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente!
    abaixo aos telenganadores... queima eles Jesus rsrs
    mas, sério,amo ver a maneira que Deus te usa, sei que Ele ainda tem muita coisa pra dizer através de você...

    ResponderExcluir
  4. Olá irmã lucy , fico feliz em saber que estas sempre lendo os textos do blog . Que Deus abençoe sua vida !

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...