quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jesus, triunfou na Cruz ou no Inferno?

Diante desta pergunta que nos leva a uma reflexão , muito proveitosa , pois incentiva a profunda meditação nas Escrituras , estudos e analises acerca do estimado tema, onde muitas musicas tem surgido e pregação tem sido proferidas em detrimento da mesma .

Por um bom tempo ouvi de grandes “pregadores” que Jesus ao morrer na Cruz e houve festa no inferno, satanás bradou de lá com seus demônios festejando pois Jesus tinha morrido , anos ouvindo musicas acerca que a vitoria de Cristo não foi na Cruz, e sim no inferno , vemos letras e muitos “adoradores” cantando que Jesus Cristo desceu ao inferno e triunfou no inferno , descendo e acabando com a festa de satanás , um certo “pregador” (pregador?) disse que até musica tava tendo no inferno , mas quando deu meia-noite Jesus desceu e acabou com o som , com a alegria de satanás e os demônios, diante de todo o exposto gostaria de lhes declarar algumas coisas acerca disto , transmitir uma reflexão a luz das Escrituras para seu esclarecimento :


1. JESUS CRISTO , venceu satanás na Cruz !

Quando lemos em (Jo 19.30) vemos o brado de Vitoria de Jesus, “está consumado”, pois sabemos que á um tripé em relação a obra de redenção , pois Cristo nasceu, morreu , e ressuscitou e o ponto , o foco, é na sua morte seguida da ressurreição a o terceiro dia, conforme o texto de João, foi na Cruz o brado de Vitoria , Jesus venceu tudo em (Hb 2.14 ;Cl 2.15) vemos nitidamente o Triunfo de Jesus na Cruz . Logo não foi no inferno que Jesus triunfou sobre o diabo e seus demônios.

Vale ressaltar que , diabo nunca esteve no inferno , nunca teve as chaves ,( que muitos verbalizam) nunca que diabo teve trono no inferno isso é uma mentira , pois a Bíblia nos revela em (Ef 2.2; 6.12; Gl 1.8) conforme estes textos vemos que , o diabo nunca esteve no inferno, com isso entendemos caro leitor , que diabo não ouviu passos de Jesus , e nem Jesus acabou com festa no inferno, pois nunca teve festa no inferno , e nunca vai ter festas cheias de demônios comemorando nada, pois são derrotados, e perderam na Cruz.

A tal festa e invenção de muitos pregadores e cantores , pois em algumas passagens Bíblicas , vemos o diabo tentando matar Jesus antes de chegar a Cruz (Lc 4.28,30) , ele induziu a Pedro ( Pedro não ficou possesso , apenas foi influenciado) a tentar fazer com que Jesus desistisse da Morte na Cruz (Mt 16.22,23) e vemos também em (Mt 27.40,42) a ultima tentativa do diabo fazer Jesus descer da Cruz , diante de tudo isto meu caro leitor, como teve festa no inferno ? como os demônios fizeram grandes festas e junto com diabo ficaram feliz com a morte de Jesus? Pois o mesmo queria impedir Jesus de Morrer na Cruz , onde aconteceu a Verdadeira Vitoria, cujo foi na Cruz .

Portanto meus irmãos, diante de todo o exposto entendemos que Jesus Cristo venceu na Cruz , o plano redentor de Deus esteve concreto na sua ressurreição, pois sem esse acontecimento seria vã toda nossa fé , e segundo (I Co 1.18) vemos que a uma ênfase na pregação da Cruz , pois é uma mensagem poderosa onde vemos a Vitoria de Cristo na Cruz , onde a saber o diabo  foi derrotado , e vai ser esmagado em breve ( Rm 16.20) diabo nunca teve chave de inferno, a Bíblia nunca revelou que o diabo tem chaves de inferno , Jesus pagou o preço pela humanidade com seu sangue na Cruz , para o resgate da humanidade (1 Pe 1.18,19) , conclui-se a Vitoria Foi na Cruz , não teve festa no inferno.

4 comentários:

  1. e mais cristo foi no hardes entao fezer o que atos 02,32 so irla achou que nao a biblia ela e mistrerioza

    ResponderExcluir
  2. .................vamos ao texto em questao para se debater.

    .. Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo.

    ........e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia; como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição.......(como aqueles,).........seguindo ....após outra carne,....... são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição.
    Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como também rejeitam governo e difamam autoridades superiores.

    ......Mediante aos textos acima, da para se constatar que um grupo de anjos estao presos por Deus por terem praticado algo que Deus condenou.

    ResponderExcluir
  3. isso me lembra o comentário do pastor Ciro Sanches Zibordi, só que com algumas modificações...

    ResponderExcluir
  4. Caro "Anônimo " (o ultimo )
    Peço encarecidamente, que se identifique na próxima oportunidade. Caso contrário , não terá resposta alguma.

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...