domingo, 8 de agosto de 2010

" E vos tendes a Unção do Santo "

Conforme o texto em (1 João 2.20,27) vemos e entendemos que o cristão que serve a Deus fielmente é possuidor da única unção que é descrita na Bíblia Sagrada, a unção do Santo , é este Santo é o , Espírito Santo quem ungi pois vemos em alguns textos a menção da unção ,( Lc 4.18; At 10.38) Está unção é a única verdadeira , não existe nova unção , como vemos em alguns movimentos “proféticos” cantores e pregadores dizendo estarem cheios da “nova unção” sendo que a única está contida na Bíblia Sagrada, o resto tende vós por que seja anátema .

No meio do povo evangélico em cada época surge sempre uma “nova unção” e lendo algumas coisas, e vendo-as também , pois surgem cada “show” gospel por ai , e nesse contexto sempre algum cantor (cantor?) ou pregador (pregador?) sai com uma “revelação acerca de uma nova unção para a igreja) , sendo que não precisamos de nova, pois já temos e necessitamos a cada dia da Unção do Santo ! essas novas aberrações possuem nomes , eu gostaria de enumerar as mais famosas no meio desse contexto “profético” .


“unção do microfone” ah .. essa e muito famosa, só possuem ela , pregadores , cantores que pensam que são mega astros , super pop stars metidos a serem os caras dos DVDs sendo que são pecadores é que carecem da Glória de Deus , esse tipo de “unção” cerca esses tipos de pessoas que querem aparecer , mas se esquecem que antes de tudo, são simples servos de Deus, que outrora vivia na imundícia e Jesus libertou, agora querem ser os “caras “ e ainda dizem “ Deus me chamou para ser um Ministro do Evangelho “ só que esses ministros querem só se for com o microfone na mão , pois á unção está no microfone deles , cantores que dizem estar cheios da unção , mas eu quando estão no banco na condição de ouvinte , não manifestam nenhum glória a Deus, não adoram , não fazem nada, mas deixa eles pegarem no “boca de ferro” chegam com aqueles estridentes “ RECEBAAAAAAAAAA , GERAÇÃO PROFÉTICA , GERAÇÃO DE SONHADORES APAIXONADOS” muitos estão e são adeptos dessa nova unção á unção do microfone, que possamos fugir dela , ser crentes de verdade e não se esconder atrás de uma capa fantasiosa e fazer do púlpito palco de ilusionismo malabarismos deixando a casa do Senhor uma aberração e profana , não ! mas que venhamos nos a ser servos de JESUS adorando ao Senhor na beleza de sua Santidade verdadeiramente .

Outra unção que os malabaristas julgam ser a poderosa “ unção dos 4 seres viventes” após ouvirem o toque do Shoffar crentes dentro da igreja começa , rugir, latir, pular batendo os braços parecendo a águia, outros mugindo parecendo que está comendo pasto verde etc etc . Essa unção não tem fundamento de Deus, pois e falsamente embasada quem argumenta em Ap 4 , e diz que Deus está derramando essa nova unção , eu não quero essa não , você quer leitor?

Um determinado grupo muito famoso no meio evangélico D.T onde uma cantora em uma parte do seu “show “ começou a rugir no meio do palco, dizendo ela estar possuída da unção do leão

Que também faz parte da unção dos quatros seres viventes , misericórdia que o Senhor liberte esse povo, pois está unção desvia o crente do verdadeiro culto ao Senhor .

Os telenganadores gostam da “unção financeira" conforme descrito no post “Shows mans á solta” eles pedem trizimo , pois estão preocupado$ com $ua vida e$piritual , e seu $uce$$o financeiro , agora até Bíblia de estudo sobre finanças tem no meio do povo evangélico , afinal a unção financeira esta sendo derramada por eles .

Os incautos amam a “Unção do riso” pois afirma o que está tomado por a mesma, sentir vontade de rir e que não se contem em parar mais, ficam rindo direto dando gargalhadas e mais gargalhadas, pensam estar cheios de poder de Deus, mas estão é longe do poder de Deus e do Deus do poder verdadeiro , são pessoas sem compromisso com a verdade Sagrada é com aquilo que Cristo nos ensinou em sua Palavra viva eficaz .

Os milagreiros ilusionistas e malabaristas de plantão , amam a “unção da loucura santa” nela eles fazem cada barbaridade , uma certa vez uma irmã (irmã?) disse que Deus mandou ela colocar velas brancas na mesa da Santa Ceia , apagar as luzes da igreja, pois se tratava de uma loucura santa , que na verdade e profana e desviada da Palavra de Deus . Nessa unção acontece de tudo menos a verdadeira Unção . Brados de uivos latidos , paletós de fogo, cuspe santo ,empurrão para receber a unção, ficar rodando o crente para receber , crentes que rastejam no culto e dizem que estão possuídos pelo Espírito , quando nunca estiveram , mas estão e desviado da Palavra de Deus , precisam estar no centro da vontade de Deus o todo poderoso.

E por ultima essa confesso que ouvi recentemente, "é a unção da lagartixa" nessa o tomado, fica grudado na parede que não sai pra nada, fica horas na parede fazendo não sei o que , mas estão grudado na parede e longe de um verdadeiro Culto ao Senhor Jesus , longe de uma vida com Deus verdadeira, longe de uma unção do Santo, longe do Espírito Santo .

Portanto meus irmãos que possamos ficar somente com a unção do Santo a verdadeira unção , e não fazer como muitos incautos e milagreiros malabaristas que desprezam o ministério da Palavra de Deus, desprezam a espada do Espírito , a Palavra de Deus ( Ef 6.17) . Que todos possamos ser cheios do Espírito Santo e da unção do Santo , é que não ultrapassemos o que está escrito (1 Co 4.6).

Que Deus em Cristo abençoe você caro Leitor .

4 comentários:

  1. Realmente a minha biblia e a sua biblia, irmão Ruan, so nos fala de uma unica unção: A unção do Espirito Santo. Tem nada de unção da ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação, unção de rir .. etc' nao tem disso nao, a biblia mesmo nos diz que ai daquele que acrescentar pelo menos um til na palavra... Parabéns, irmão Ruan o blog continua santo. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã Rosilda , que bom que estás sempre por aqui ,que o Senhor venha te abençoar em nome de Jesus !

    ResponderExcluir
  3. Meu jovem,

    É uma satisfaçao encontrar pregadores com principios respaldados nas Escrituras. Que Deus te ajude!

    Pr Leonardo Gonçalves
    www.pulpitocristao.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado pastor Leonardo Gonçalves, grato pela participação !!

    Vou retribuir a visita , Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...