quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que é Gospel? Goo...o que ?

Tempos hodiernos vemos muito se usar essa palavrinha “Gospel” é gospel isso, é gospel aquilo e entre outras colocações que se remetem a estimada palavra , e analisando me preocupei com o termo que esta sendo empregado. Ora a sua etimologia e magnífica. Trata-se de uma palavra de origem inglesa, que significa Evangelho (traduzida do latim Evangelium e do grego Euaggélion)Aqui no Brasil, emprega-se tal palavra com função de adjetivo. Por exemplo: crente gospel, igreja gospel, música gospel, cantor gospel, cine gospel etc. E isto é correto? . ...



O que vemos e uma boa etimologia acerca da palavra , agora o que esta acontecendo é que tem uma classe de crentes ( crentes? ) que tem deturpado essa palavra e empregado ela mal , voltando para um caminho egocêntrico , comercial , vulgar e totalmente desviado dos princípios cristão aplicado pela Sagrada Escritura , vemos supostos Cristões montando por exemplo " boates gospels" dance teria gospel, balneário gospel , onde fala-se de tudo menos de Jesus Cristo , propaga tudo menos a Verdade Cristã Santa , que Deus tenha misericórdia é que não haja " Motel Gospel " com muita tristeza vemos alguns que se dizem andar na fé , fazerem pancadão gospel , balada gospel , se misturando com o mundo com as coisas do mundo que são carnais , é que Jesus Cristo está longe disso tudo ( I Jo 2:15-17) A igreja deve lutar contra essa parafernália toda . Então meus amados que todos possam usar o termo " Gospel" em sua etimologia que está de acordo com as Escrituras , e não prostituindo ainda mais com os incauto sem direção Divina .
Tragam as Boas Novas , lutem pelas Boas Novas, e não faça emprego de Gospel como adjetivo , tornando ainda mais popular , e com isso perca o sentido do que realmente é , seja um Servo de Jesus Cristo , não um crente que anda em “baladas Gospel”, mas espero que voçê  propague e viva um Evangelho do Agrado do Senhor nosso Deus.

Deus conta com verdadeiros servos dele , que lutem ainda pelos princípios da Palavra de Deus , se você é um desses que luta , seja muito bem vindo á este Blog .

Que Deus venha vos iluminar através de sua Palavra em nome de Jesus .

Paz em Cristo

4 comentários:

  1. Paz do Senhor Jesus irmão, gostei muito do espaço, sei que vamos continuar lendo sempre e compartilhando também algumas coisas da parte do nosso Senhor Jesus Cristo, continue abençoando vidas com suas mensagens..

    amém..

    ResponderExcluir
  2. Paz de Cristo irmã odaleia , fico feliz pelo incentivo , grato a Deus pelo apreço da irmã !

    Que Deus abençoe a familia em nome de Jesus !

    Em Cristo ,

    Ruan Balbi

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu estudo, Ruan. Tem um livro que estou lendo no momento, "erros que os adoradores devem evitar" que também comenta sobre as aberrações que vemos atualmente no "mercado gospel". Vale a pena lê-lo.
    Deus continue te abençoando,
    Everton.

    ResponderExcluir
  4. Paz Everton , obrigado pelas considerações , realmente o livro que o amado esta a ler e muito bom . Deus abençoe sua vida amado .

    ResponderExcluir

postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...